Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A DIVINA SEMENTE1ªJoão 3:9 “ Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente”.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus nasceu. Mas onde? Em você? Já germinou a sua semente em sua vida? Se Jesus ainda não nasceu em sua vida, o sentido do Natal não existe. Uma data em que se come e se bebe muito não significa que Jesus nasceu de fato nos corações dos que celebram a data. O nascimento de Jesus em nossos corações é comprovado pela vida nova que aos poucos, ou de repente, aparece e faz toda diferença, no meio onde se desenvolve. O nascimento de Jesus em nós, não significa comilanças e bebedeiras, mas, obediência e fé. Obediência aos seus ensinamentos, e fé na sua presença constante entre nós. O Natal, não é representado por uns bonequinhos ajeitados, num canto qualquer, na forma de um presépio, que se repete todos os anos. Mas, no dinamismo do crescimento do menino Jesus em nossas vidas, e através da nossa postura social. O verbo; encarnado e nunca, petrificado. O verbo a estabelecer-se, na forma de um viver em justiça eamor entre os homens. A Bíblia nos exorta a que nos preocupemos se a divina semente está em germinação ou não. Quando a obediência à Palavra de Deus é praticada; é pela consciência e fé que isso acontece. Quando o amor é posto em ação; é pela obediência ao que nos exorta O Senhor; Rom.13:10 “ O amor não pratica o mal contra o próximo...”. Se Cristo está em nós; há em nós, obediência e amor.E se há obediência e amor, há paz entre nós e com Deus. Então, as milícias celestiais ouvirão, ecoar de maneira concreta, aquilo que na Noite silenciosa proclamaram:”Glória a Deus nas maiores alturas e paz entre os homens...” O nome de Deus glorificado e a paz estabelecida. Esta é a proposta do Natal de Cristo, para nós. Amém.

Pai Santo. Que a divina semente do Natal de Cristo, se ache em nós, em franca germinação. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leitura bíblica: Lucas 2: 8 – 14

domingo, 22 de dezembro de 2013

O NATAL SUGERE CUIDADOS Mat.2:10 “ E vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo”.

ANIBAL L. FRESCHI

Uma viagem marcada por ansiedade e contentamento. Os magos que haviam esperado tanto pelo sinal do nascimento de Jesus, estavam prestes a encontra-lo. Sabiam muito sobre Jesus, e seus presentes revelavam esse conhecimento. Jesus é rei, sacerdote e profeta. O ouro, o incenso e a mirra, haviam providenciado com todo o cuidado e zelo. Enfrentaram dificuldades durante a viagem, mas já estavam bem próximos do seu objetivo. Porém, havia ainda um desafio pela frente. A fúria diabólica de Herodes contra Jesus Cristo e seus adoradores. De repente, a viagem adquiriu um tom sombrio. A alegria, cedeu lugar ao medo. Foi então, que a estrela peregrina lhes reapareceu, para lhes devolver o ânimo, a alegria e também o cuidado. Pois os magos aprenderam que, ser amigo de Cristo, significa estar na lista do arqui-inimigo de Cristo. Assim é até hoje. Todo aquele que se propõe em ser amigo e servo de Cristo, experimenta muitas alegrias. Mas, precisa ser cuidadoso também, pois Satanás arma suas ciladas, para prejudicar e impedir os propósitos dos adoradores. Um belo coral de vozes, uma orquestra e uma banda bem preparados para os louvores, sempre enfrentam as armadilhas do diabo. Nossa vida diária também é assim. Uma viagem com períodos de alegria e grande ansiedade, alternando-se com tempos de tropeços, quedas e sofrimento. Há porém, a estrela peregrina, cujo brilho sempre aparece, nas tempestades mais intensas. O brilho da estrela nos convida a continuar caminhando, sob os auspícios do Cristo infante. Sim, precisamos desse patrocínio na caminhada, pois ela exige de nós, todo cuidado e toda disposição, para enfrentarmos tempestades. Cristo brilhando em nós, enquanto dura a viagem. Sem Cristo, o inimigo nos derrota, mas com Cristo, somos mais que vencedores, e vamos até o final, não importa o quanto o inimigo se esforce para impedir. Se há em sua vida fortes nuvens, e tempestades são derramadas sobre você, olhe para cima e clame por salvação. Se há em seu coração, temores e receios, preste atenção no que Cristo disse um dia a seu respeito, na oração que Ele fez por você: “ Não peço que os tires do mundo;  e, sim, que os guardes do mal”. João 17:15. Quem pode interceder melhor por você, senão aquele que espera, que você reaja, ante as armadilhas do mal, e prossiga até o fim da viagem?Deus te abençoe e te guarde. Amém.

Pai amado. Cuida de mim, enquanto prossigo nesta via tão perigosa e cheia de surpresas. Cuida de minha alma e do meu coração, pois há em mim, a forte determinação de seguir-Te sempre. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica. Isaias 61: 1 - 3




sábado, 21 de dezembro de 2013

NA MANJEDOURA   Lc.2:16 “ Foram apressadamente e acharam Maria e José, e a criança deitada na manjedoura.”

ANIBAL L. FRESCHI

Conheço mansões e taperas. Condomínios de luxo e favelas. Vejo em cada casa, um invólucro a esconder histórias de vidas. Histórias de sucesso e de fracasso. Esperança e decepção. Em cada casa que conheço, sei um pouco da história de cada um que ali reside. Mas é numa manjedoura que eu me deparo com a minha própria história. A história das minhas misérias e necessidades. A história da minha vida em permanente expectativa pelo que poderá vir ainda. História de quem sabe muito pouco de tudo que ainda precisa conhecer. Então; na manjedoura Ele; o Cristo infante, se revela a mim. Ele; todo em humildade e despojamento. A mais singela e singular personificação da simplicidade  suficiente para ser um rei, um profeta e sacerdote. Na manjedoura aprendo sobre tudo o que se faz necessário à vida. Não há palácio ou casebre que me possa ensinar tanto. A manjedoura me apresenta uma criança dependente, apesar da grandeza que lhe é peculiar. Então vou me despindo da minha própria história antiga. Ao chão deixo cair meu orgulho, presunção, vaidade e todo egoísmo, para receber a roupagem simples; do simples viver, para servir sem embaraços, a quem precise de condução ao Cristo que nasceu um dia, numa simples manjedoura, para continuar nascendo todos os dias, nos corações de todos nós. FELIZ NATAL A TODOS. Amém.

Pai de amor. Obrigado pelos presentes de todos os dias. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 1: 26 - 38





domingo, 15 de dezembro de 2013

É PRECISO AMAR        1ªCor.13:3c. “...se não tiver amor, nada disso me aproveitará.”

ANIBAL L. FRESCHI

Renato Russo cantava; e com toda a razão; sobre a importância de amar, como se não houvesse amanhã. Sem amor, nada vale a pena. Por amor e com amor, o prazer é muito maior. As experiências vividas na intensidade do amor, são inesquecíveis. O amor é que dá o tom das coisas. No campo das motivações espirituais, podem-se produzir resultados significativos. Porém, se não existir uma razão amorosa, tudo fica muito superficial e frio. As obras de filantropia, precisam ser levadas à termo com o ingrediente do amor, no coração de quem oferece, pois assim, os efeitos alcançam muito além das necessidades aparentes. Alcançam o favorecido por inteiro,  lhe restaurando o sentimento da sua dignidade. O amor é o nosso maior desafio. O amor nos desafia a compreender, acreditar, cooperar, enfim; o amor nos propõe a derrubada dos nossos muros pessoais, para caminharmos ao encontro do outro. O amor é a solução para todos os males, por piores que eles sejam. Toda forma de injustiça, sucumbe à pressão que o poder do amor exerce nos corações. Toda intolerância desaba, ante o olhar do amor. Por essas e outras razões, podemos afirmar que só o amor vale a pena. Então ame. Ame com profusão e encantamento, sem se poupar. Assim foi que Deus amou o mundo tão mau e injusto. Deu-se por todos nós, quando nada queríamos, a não ser, cada vez mais, pecadores .Amém.

Pai querido e amoroso. Enche-nos de amor, para que faça parte de cada pensamento, palavra e atitude, todos os dias. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1ª Cor. 13: 1 - 13





sábado, 14 de dezembro de 2013

ESPERANÇA    Rom.5:5”... a esperança não confunde.”

ANIBAL L. FRESCHI

Esperança. Ato de esperar. Esperar em paz com Deus. Esperar a manifestação da triunfal glória de Deus. Esperar em constante fortalecimento na graça de Deus. A graça que nos coloca perante O Senhor, sem nenhuma culpa, pois a mesma graça, em Cristo, já nos justificou. Então, em paz com Deus, Lhe damos glórias por sua grande glória que em breve será contemplada por todos. Há, no tempo da espera, muitas tribulações, mas o resultado é a perseverança que nos conduz às experiências da ação divina em nós e por nós, servidas em salvas de prata, mesmo no meio de dores e lágrimas. Então, as experiências nos asseguram que vale muito à pena, esperar. Essa esperança nunca se dissolve em meio à tudo que esteja acontecendo, pois uma vez justificados em Cristo, o Espírito Santo nos irriga os corações com o amor de Deus que excede à tudo e à todos. Assim é, meus queridos. E por ser assim, vale a pena esperar. Vivamos em paz. Amém.

Pai querido e amado. Graças Te dou, pelo imenso amor que me ofereces sempre. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: Romanos 5: 1 - 5




segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NÓS E O MUNDO     Rom.12:2 “ E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”

ANIBAL L. FRESCHI

Que bom seria, se todas as pessoas do mundo fossem dotadas de generosidade! Que tivessem mais cuidado em preservar as boas maneiras, a boa educação, o respeito e a solidariedade. O mundo seria maravilhoso. Aliás, quando dizemos que alguma coisa neste mundo nos fascina por ser maravilhosa, quase sempre nos referimos à natureza, e quando se trata do ser humano, sempre é a uma criança que apontamos. O homem está deformado pela qualidade de tudo o que conserva dentro de si. O homem rouba, mente, trai, transgride, agride e mata. O homem é um ser perigoso demais. Não importa a escolaridade, nem a sua crença. O dedo da maldade humana deixa as suas digitais em qualquer lugar. Por isso, todos têm medo de todos. Todos, desconfiam de todos. Cristo ensinou que se nossos olhos forem bons, o resto será luminoso. Um novo olhar. Um novo jeito de encarar a vida. Uma nova disposição mental. Ser generosos. Uma mudança para o mundo melhor de que precisamos. Mas como conseguir isso, sem que tudo dentro de nós se modifique? Não há como! Precisamos nascer de novo. Tornar-nos embriões gerados por Cristo e desenvolvidos pela assistência do Espírito Santo de Deus. Para isso, é preciso renunciar à tudo o que temos sido até aqui. É preciso que a semente do Evangelho fecunde em nós e que em Cristo seja formada uma nova criatura. Os frutos que produziremos, nos dirão, se de fato uma nova vida floresceu. Então o mundo será bem diferente e a humanidade gozará a Paz Bendita. Amém.

Pai Santo. Dá-me um novo nascer e uma vida diferente de tudo o que tenho sido de mal até aqui. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: 2ª Cor. 5: 14 - 21




sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

UMA INSPIRAÇÃO CHAMADA; MADIBA.

ANIBAL L. FRESCHI

O Sr.Nelson Mandela faleceu de acordo com o protocolo que dita a vida de grandes homens; Madiba morreu em paz. A paz que envolve quem se encontra em paz consigo próprio. A paz que esteve presente em seus mais aguçados sentimentos que o impeliam à luta pela igualdade, liberdade e boa convivência entre as pessoas. O modelo Mandela deverá estar sempre em moda. Afinal, nunca dará certo qualquer proposta que não coloque os sonhos e nobres ideais acima do próprio ego. Punho cerrado, erguido acima de si próprio, a conclamar à luta pela certeza e orgulho de propostas isentas de qualquer egoísmo. Punho cerrado, e acima de qualquer pretensão mesquinha do homem. Muito mais do que um símbolo, o punho cerrado, acima de si próprio, sugere uma proposta sincera de quem se entrega ao serviço da luta pelos ideais dos que nele acreditam e sabem que podem confiar e que nunca se decepcionarão. Obrigado, grande guerreiro Madiba.




terça-feira, 3 de dezembro de 2013

 INFÂNCIA; TEMPO DE CONSTRUÇÃO  Prov.22:6 “ Ensina a criança...”

ANIBAL L. FRESCHI

Não adianta considerar a sociedade geral, sem antes considerar a sociedade em família. A família é a principal célula da sociedade geral. Dela saem os indivíduos que comporão os diversos segmentos sociais e seus governantes. Então, é na família que os valores morais são ensinados e assimilados. E isto, desde a mais tenra idade. Os adultos têm a grande responsabilidade na formação do caráter dos filhos. Precisam ter isso como prioridade e não uma opção. Infelizmente, muitos querem filhos; biológicos ou adotados, como troféus, que exibirão equipados de coisas modernas e caras, sem se preocuparem com a formação do caráter. O preparo dos pequenos para a idade adulta responsável, tem se mostrado prejudicado pela falta de tempo e de compromisso dos responsáveis, que para acalmar a consciência, abarrotam os pequenos de coisas de utilidades discutíveis. Pouco tempo se passa com os filhos, que cedo são entregues aos cuidados de creches e afins. Nossa verdadeira herança, são os filhos que Deus colocou sob os nossos cuidados. A ausência do pai e da mãe é um grande fator negativo. A presença a que me refiro, é aquela, construtiva e motivadora, para o que for o bem. É verdade que todos querem e sentem que precisam ocupar o tempo com trabalho pelo conforto e melhores condições materiais. O problema é o custo disso para a criança, e futuramente para a sociedade inteira. Creio que isso carece de melhor ponderação pelo governo e pelas famílias, pois a educação, passa pelas escolas, mas não começa nas escolas, e sim na família. Uma sociedade melhor, requer famílias mais bem estruturadas. Que Deus nos ajude. Amém.

Pai Santo. Cuida de nós e da nossa família. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: Salmo 127: 3 - 5




domingo, 1 de dezembro de 2013

O SENTIDO DO NATAL DE CRISTO  Is.2:4 ”Ele julgará entre os povos, e corrigirá muitas nações; estes converterão as suas espadas em relhas de arados, e suas lanças em podadeiras;”

ANIBAL L. FRESCHI

Com a aproximação das celebrações do natal de Cristo, somos desafiados à contemplação do significado do nascimento do Senhor neste mundo. O seu objetivo é promover a conversão e a elevação da natureza humana tão decaída, belicosa e egoísta dentro de cada um de nós. Espadas e lanças, instrumentos de destruição, convertidos em ferramentas de promoção da vida e subsistência. Esse é o sentido da vinda de Cristo. Provocar-nos à conversão dos nossos princípios e objetivos, elevando-nos acima de tudo o que temos sido até hoje e trabalharmos pelo erguimento do nosso próximo também. Essa é a meta da evangelização. Tornar o ser humano melhor do que tem sido. Ajudá-lo a encontrar-se com Deus dentro de seu próprio coração e então, celebrar esse encontro. Uma celebração farta de alegria e entusiasmo. Construção de uma vida melhor e mais alegre. Esse deve ser o espírito do Natal, que em breve celebraremos. Amém?

Senhor. Peço-Te sabedoria, para evangelizar com uma mensagem positivamente transformadora e alegre. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Isaias 40: 3 - 11




sábado, 30 de novembro de 2013

DÊ UMA CHANCE A SI MESMO Lc.5:5 “Respondeu-lhe Simão Pedro: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes”.

ANIBAL L. FRESCHI

Barcos bons, redes apropriadas, profissionais da pesca com larga experiência, e um grande lago cheio de promessas de muito peixe. Porém, nada havia pescado, aqueles homens. Assim é a vida. Experiência, boas condições e um mundo de oportunidades diante dos olhos, e nada acontece. Porque !? Simples! O momento ainda não chegou. Nem sempre cabe a nós estabelecer a hora e o momento para que as coisas aconteçam. Cabe a nós estar preparados para o momento. E quando ele chegar, lançar de imediato as redes. Mas quem determina o momento? Deus! Ele determina o momento e  a ação para o sucesso da pesca. Os pescadores haviam experimentado o fracasso, apesar de tudo lhes favorecer. Eram preparados, e possuíam as condições para o sucesso. Invés disso, o fracasso. Então, ouviram a Palavra de Deus, conheceram um novo poder para suas vidas, se submeteram ao poder das palavras de Jesus e lançaram suas redes. O resultado? Sucesso demais! Peixes demais! A hora de Deus chegou, e eles estavam preparados. Hoje, uma grande bênção poderá chegar até você. Você está pronto? Vai se  submeter, obedecer e abraçar a oportunidade? Que Deus te abençoe. Amém?

Obrigado Senhor, pelas oportunidades que sempre chegam, na hora que determinas. Em nome de Jesus. Amém.   
Leitura bíblica: Lucas 5: 1 - 11


terça-feira, 26 de novembro de 2013

SEM AS ÁGUAS DE UM DILÚVIO  2ª Pe. 3: 12b. “... os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão.”


Está sendo feito altíssimo investimento para incursões interplanetárias, a fim de descobrir o que foi feito da água que um dia existiu em outros planetas. Penso que poderiam economizar muito investimento, uma vez que estamos cansados de saber como esgotar os recursos naturais que nos garantem a vida no planeta terra. Sabemos o que está acontecendo e quase nada fazemos a respeito. Aliás, por falar em respeito, somos desrespeitosos com tudo. Não estamos nem aí. Que se dane o mundo e que se danem todos. A natureza é destruída e a humanidade dizimada. O que restará desse planeta? Apenas um enorme torrão seco e sem vida. O núcleo da terra é um fogo constante, enquanto que por fora, nós ajudamos o sol a superaquecer tudo. É fácil concluir qual será o resultado.  Nada de dilúvios, mas puro fogaréu a consumir-nos em dores e brasas. Se a humanidade não se redime e se corrige, o que restará a ser feito? Existem leis naturais que serão executadas no próprio momento. Diferentes das leis humanas, as leis da natureza são implacáveis. Mas quem se importa?

Pai Santo. Desperta em nós as responsabilidades de mordomos deste mundo em que vivemos. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: 2ª Pedro 3:1 - 18





AMOR OBSTRUÍDO   1ªCor.13:8ª. “O amor jamais acaba;”

ANIBAL L. FRESCHI

Que expressão confortadora! Quanto mais, quando casais enternecidos se abraçam e com emoção declaram: “Eu te amo...” O coração bate forte. O resfolegar da respiração enche os ouvidos. Então, nada mais importante se pode dizer. Apenas sentir num abraço, o pulsar do coração do outro, contra o próprio coração. Um brilho intenso no olhar, é a resposta mais imediata. Um arrepio pelo corpo trêmulo, é o aceite da confissão tão necessária a ambos. Porém, com o tempo as coisas mudam e ficam diferentes. Não há mais os abraços cheios de calor, mas se há, são frios, hesitantes e calculados. O olhar se desvia, como que evitando ser descoberto o vazio que agora há no coração. Então a pergunta inevitável: O que foi feito do amor? O apóstolo Paulo afirma que o amor jamais acaba. Mas porque não é mais sentido? Será verdade que o amor jamais acaba? Sim, é verdade. Ocorre que às vezes, permitimos que o fornecimento do amor seja interrompido, e ele cessa de chegar até nós e ao outro. Isso acontece, quando o outro deixa de ser, o que foi para nós um dia. Era a nossa prioridade e o nosso indispensável, como o ar que respirávamos. Porém, o ar foi poluído pelo descuido e irresponsabilidades. Tornou-se pesado e carregado demais. Coisas e mais coisas se amontoaram em nossa vida de tal forma, que o outro acabou perdendo espaço. Então,  o amor deixou de jorrar na direção dele, passando a escorrer, gotejar até ao ponto de não mais chegar ao destino. O amor existe sim. Ele não acabou. Mas seu curso, na direção de alguém, foi obstruído. Amar e ser amado, é uma possibilidade para todos. Continuar amando, e sendo amado; é privilégio dos zelosos e cuidadosos. Amém?

Pai de amor. Que eu seja cuidadoso em guardar e proteger meus melhores sentimentos para que eu os possa oferecer a quem deles necessitar.
Leitura bíblica: 1ªCor.13: 1 - 13  




domingo, 17 de novembro de 2013

A DIVINA PROPOSTA     2ªCron. 7:14 “ ...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

ANIBAL L. FRESCHI

Povo de Deus, é o nome desse povo que precisa descer os degraus construídos pelo egocentrismo. Ego que rejeita a culpa por haver desprezado o caminhar tranquilo com O Criador, quando religião não havia, pois era dispensável, uma vez que não havia o que religar; uma vez que a comunhão era um fato. Nesse tempo podia-se contemplar a grandeza e maravilha da  divina  competência e imenso poder, expressos nos detalhes do Éden. O diálogo entre a criatura e o seu Criador era corriqueiro. Mas o ego não se dava por satisfeito em ser um adorador  que reconhecia no Autor da criação a dignidade de ser louvado e bendito. Atualmente o ego ainda despreza e nada quer saber daquela humildade  que contempla os corações de quem tem consciência de que verdadeiramente é “Grande O Senhor e mui digno de louvores”. O ego pode até recitar, mas não possui intenção de colocar-se aos pés do altar. Deseja sim, é estar no centro das atenções, e ser admirado por aquilo que julga ser suficiente para substituir Deus na sua vida pessoal e de seus subordinados  admiradores. O Senhor  sempre buscou a restauração da comunhão com a criatura caída. Mas esta, sempre se esquivou, por saber que para se restabelecer o que foi quebrado, é preciso grande dose de humildade e reconhecimento, que levem ao arrependimento, para posterior conversão. Conversão sem arrependimento? Arrependimento sem reconhecimento? Impossível. Mas é assim que muitos entendem ser o religar-se com Deus; basta aderir à sua religião. Não outra, mas à sua. Religião é coisa inventada pelo homem para oferecer uma resposta ao clamor incompreensível que ele ouve de dentro de si. A alma anela pela comunhão com Deus. Deus procura aproximar-se. Mas o homem inventa um caminho chamado religião, e exige que Deus caminhe por ele para o reencontro. Um homem diz que a sua religião é a verdadeira. Outro diz que não. Que a sua é que é. Vivem separados em templos e comunidades com regras próprias. Vez por outra, saem às ruas em passeatas para manifestar, não sei o que, enquanto seus líderes se digladiam em público. Não reconheço nisso, um caminho que leve à Verdade.  Pretensão e soberba que precisam dar espaço à humildade de reconhecer que o Caminho é Jesus Cristo, e não nós. Jesus é o caminho que parte do coração do Pai e tem como destino o nosso resgate. Amém?

Senhor meu Deus, e meu Pai. Salva o Teu povo dos enganosos caminhos propostos pela ganância e pela soberba. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leitura bíblica:2ª Cron.7: 12 - 22  

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VINGANÇA...VINGANÇA  Rom.12:19 “não vos vingueis a vós mesmos...”

ANIBAL L. FRESCHI

Vingança não é uma coisa boa. Nunca foi. A vingança é fruto de um amontoado de sentimentos ruins que toma conta do cérebro, parecendo provocar um curto circuito,  interrompendo o bom senso, a prudência, a responsabilidade e a boa reflexão. Sentimentos de revolta, decepção, raiva e vergonha, causam uma sobrecarga que entorpecem  a mente, provocando uma instantânea cegueira. Sim, instantânea, pois não demora muito e passa. Então, ao contabilizar os estragos, vem o arrependimento. Mas já terá sido muito tarde. A conta; não tarda a chegar. Se o que move alguém à vingança são ingredientes tão ruins; como poderia ser a vingança, algo bom? Quem pratica a vingança não pode ter certeza absoluta dos fatos, e por isso, corre o risco de cometer injustiça. Quando a vingança é praticada, muitos inocentes são atingidos, mesmo nada tendo a ver com os acontecimentos que resultaram na vingança. São filhos, parentes, amigos, empresas, igrejas, etc. Apanhe as suas surpresas, decepções e frustrações, e coloque-as nas mãos do Senhor. Deixe que as asas benditas do Senhor te escondam, enquanto ficam evidentes os que agiram inescrupulosamente com você. Entregue a sua causa a Deus. Ele saberá o que fazer com ela. O tempo vai passar, as coisas se aprumarão e você será mais que bem aventurado. Assim  diz  O Senhor; Heb. 10:30 “...A mim pertence a vingança: eu retribuirei...” vs.31”Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo.” Não queira se deliciar quando Deus fizer justiça. Apenas aprenda, e tenha compaixão, dos que hoje te fazem chorar. Amém?

Pai Santo e Justo. Tenha compaixão de mim, quando ressentimentos querem tomar conta das minhas ações. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica:Rom.12: 17 - 21  






JESUS SABE DISSO  Lc.22:32 “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça;”

ANIBAL L. FRESCHI

Na vida, passamos por situações que põem nossa fé à duras provas. Jesus sabe disso. Pedro iria experimentar isso. Então, Jesus o advertiu que seria peneirado como trigo. Algumas situações realmente nos põem de cabeça para baixo. Ficamos sem saber o que está acontecendo, e nem por que está acontecendo. Perdemos o controle das coisas e das emoções. Jesus sabe disso. Ser cristão significa estar sujeito a experiências desagradáveis, como todo mundo está. Ser cristão significa experimentar o choro, as decepções e perdas, como acontece com todo mundo. O Senhor não nos fez outra proposta, senão a de estar conosco sempre, e assim como intercedeu por Pedro, Ele, ao mesmo tempo em que está conosco na pessoa do Espírito Santo que nos consola, também está à direita do Pai, onde intercede por nós em nossos sofrimentos. Isso Ele faz, para que a nossa fé não se dissipe e nem se desfaleça, pois precisamos dela para caminhar até o último fólego da nossa vida aqui. Precisamos da fé que nos aponta a direção em que se encontra a nossa eterna morada, onde nos esperam; O Pai com os anjos e santos de todos os tempos. Jesus sabe disso, e por isso, sempre intercede por nós. Então, mesmo que tudo esteja confuso demais. Mesmo que o sofrimento pareça insuportável; confie e deixe tudo nas mãos do Senhor. Amém.

Pai Bendito. Sustenta a minha fé, até que eu ultrapasse os umbrais do celeste porvir. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 22:31 - 34







segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O AMOR COMPROVA  João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

ANIBAL L. FRESCHI

O que pode haver de mais importante para a Igreja do Senhor, do que conhece-Lo? O Senhor; aquele em quem se pode crer, e de quem se pode depender? Essa petição fez parte da oração intercessória de Jesus por Sua Igreja; “Que conheçam a Ti e a mim”. Enquanto não houver essa preocupação no homem, ele não experimentará nenhuma mudança. E se o homem não muda, o mundo também não. Ao resumir a Pessoa Divina numa palavra, as Sagradas Escrituras O chamam de Amor; 1ª João 4:16 “ E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor,”. Não há como dizer-se cristão, sem que a vida pessoal e social exiba as provas da supremacia do amor na condução do pensar, falar e agir. Conhecer Deus e a Jesus Cristo, é mergulhar nas águas profundas e inesgotáveis do Seu amor. O assunto é tão sério, que o escritor sagrado afirma que apenas quem se aprimora amando, pode aguardar o Juízo Final sem nenhum receio;1ªJoão 4:17”...para que no dia do juízo mantenhamos confiança;”. Essa é a nossa missão de Igreja do Senhor. Igreja dos Remidos, que de outra coisa não se ocupa, senão; a de amar e ensinar o amor de Deus em Cristo Jesus. Esse mundo se perde mais e mais, a cada minuto que passa. As atrocidades que testemunhamos são o reflexo da ausência do amor nos corações das pessoas. Não vamos esperar que as pessoas sejam dignas ou estejam a altura de receber o nosso amor. Precisamos amar, e as pessoas precisam do nosso amor. Amor é doação e não barganha. João 3:16 “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Isto é a vida eterna que afirmamos ter recebido e que pregamos. Por isso, nossas ações precisam falar mais alto do que os berros que dos púlpitos ecoam, e que chegam causar arrepios de emoção, nalguns desprevenidos e inadvertidos ouvintes, que se esquecem de que a lata, quanto mais vazia, mais barulho produz. Amém? Então amem.

Senhor. Graças Te dou pelo Teu imenso amor para comigo. Ajuda-me a amar, sem qualquer ambição ou interesse pessoal e mesquinho. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1ª Corintios 13: 1 - 13





quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O PEQUENO “EU”  -     João 3: 30 “ Convém que ele cresça e que eu diminua”.

ANIBAL L. FRESCHI

Nós nos perdemos em muita discussão sobre evolução, criação, sem com isso obter resultados que melhorem a condição humana. Os relacionamentos comprovam que as pessoas necessitam de ajustes em si, para que a sobrevivência e a convivência estejam bem próximas do ideal. É necessária uma reflexão sobre como, e o que tem alimentado o ser humano no seu interior. Nossas atitudes são resultado do que somos por dentro. Quando se detectam certos tipos de  tumores no organismo, constata-se que seu desenvolvimento acontece, muito em função do sangue que os alimenta. Interrompe-se a irrigação, e o tumor vai se definhando. Os males sociais, mostrados na mídia, são na verdade causados e alimentados pelas maldades que ocupam os corações das pessoas, como por exemplo: ódio, inveja, ganância, orgulho, vaidade etc. Pode-se substituir o elenco todo por novos protagonistas, mas não demora muito, tudo volta a ser como antes. Algo de extraordinário precisa acontecer dentro das pessoas. O eu próprio da maldade imensa precisa ser sufocado pelo Cristo em mim, num crescimento constante. Hoje, Cristo precisa influenciar mais a minha vida do que influenciou ontem, enquanto que minhas perversões precisam ter menos força, do que tiveram ontem sobre as minhas ações. É exatamente isso que João Batista nos ensina, ao dizer sobre si: “ Convém que ele cresça e que eu diminua”. Cristo maior, e eu menor a influenciar meus relacionamentos, significa um mundo melhor, mais justo e com mais amor e respeito entre as pessoas e tudo que nos rodeia. Seja Cristo maior, a cada dia em sua vida. Amém?

Pai Bendito. Que eu seja pequeno demais para influenciar, e Cristo grande bastante para agir através de mim. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: João 3: 22 - 30   








segunda-feira, 4 de novembro de 2013

É IGREJA DO SENHOR? ENTÃO; ONDE ESTÁ JESUS?  Mat.18:20 “ Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus adverte-nos quanto a legitimidade da igreja verdadeira. Nada do que pensamos pode legitimar uma aglomeração como igreja do Senhor, se o objetivo não for o de fazê-lo, em nome do Senhor. Em nome do Senhor as pessoas se aproximam, comungam, apoiam, perdoam e produzem. Tudo em nome do Senhor, para honrá-lo. Em nome do Senhor. Se uma comunidade é levantada por mero capricho de alguns, não há nela, legitimidade. É coisa do homem, e por isso trará problemas sérios para os seus adeptos. A igreja do Senhor não aprisiona ninguém. Ela se propõe a libertar o cativo e prisioneiro de seus pecados e dores. Isso ela faz, em nome e para a glória do Senhor. A igreja do Senhor tem como meta pregar ao mundo, o evangelho da salvação. É esse o seu projeto de existência. O grande tesouro da igreja visível, não é a sua pomposa condição financeira, nem os seus templos luxuosos. O que faz valer a pena o existir da igreja, são as pessoas regeneradas que integram uma sociedade que reflete positivamente o bom caráter dos cidadãos. Multidões  sem transformação do pensar e do agir não produzem mudança social. Infelizmente as estatísticas demonstram que no mundo do crime, muitos em algum momento,  participaram de alguma comunidade religiosa. Estiveram nos templos, mas não mudaram suas mentes aos moldes da mente de Cristo. Quando as coisas são levadas a efeito em nome de Cristo, tudo se torna legitimamente de Cristo, inclusive as pessoas. Então, o mundo sente o impacto de um poder que põe a baixo as portas do inferno. Jesus criticou a religião do seu tempo que se envolvia em projetos missionários e campanhas diversas para conquistar adeptos. Uma vez feito isso, tornavam os convertidos em escravos denominacionais, Mat. 23:15. Há muitos escravos de denominações que são explorados e humilhados por falsos profetas, os quais fazem uma obra em nome de seus mais baixos, vis e mesquinhos interesses pessoais. Não em nome e para a glória de Deus. As pessoas  não ousam desafiá-los por terem se tornado seus escravos. São feitas em “gatos e sapatos”. Quando elas acordam do transe a que foram submetidas, se dão conta do quanto foram exploradas. Então acabam se revoltando contra o Senhor. Quero dizer-lhes que não é prática da igreja do Senhor tornar ninguém escravo, mas livre para pensar e agir pela orientação que o Espírito Santo concede a medida que vai transformando o caráter e intenções do convertido. Dois ou três que sejam. Milhares ou milhões que sejam. O que importa é que seja em nome de Cristo. Amém.

Pai Santo. Livra-me das armadilhas dos falsos obreiros. Mantenha-me livre para pensar, decidir e agir. Sempre em nome de Cristo. Amém.   
Leitura bíblica. Mateus 23: 1 - 36



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SALVE, SALVE, AMIZADE        Mat.3:17 “....Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus é apresentado ao mundo pelo Pai. O Pai diz alguma coisa sobre o Filho. Diz que o Filho é amado por Ele, e que é o Seu prazer. O Filho está com tudo. Nessa condição, Jesus veio ao mundo para estabelecer conosco, um relacionamento estreito. Em Jo.15:15, Jesus declara que relacionamento é esse:”... tenho vos chamado amigos,”. Com isso, fica claro que; sendo amigos do Filho amado de Deus Pai, cujo prazer, se encontra todo no Filho, as coisas estão bem mais fáceis para nós. Mas há problemas. E o principal deles, é que amizade envolve lealdade, compromisso, verdade, etc; coisas que nem sempre se acham em nós. Quem sabe não seria o caso de pararmos um pouquinho, para refletirmos sobre o tipo de amigos que somos? Jesus disse o seguinte, em Jo.15:14: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. E o que nos manda o Senhor Jesus? João 15:17 diz: “ Isto vos mando, que vos ameis uns aos outros”. Fácil né? Amar quem nos aborrece. Amar quem nos critica. Amar quem nos inveja. Amar, amar, amar! Coisa custosa! Mas é assim mesmo que  procedem, os amigos do Filho do dono de tudo. Pois tudo estará sempre a disposição de quem provar, demonstrando ser capaz de amar sempre,  que é amigo de verdade, do Filho. Não basta falar, mas comprovar com o amor praticado. João 14:13 “ E tudo quanto pedirdes em meu nome...”Em nome da amizade, da lealdade, da sinceridade. Pense nisso, e se te for possível, adicione Jesus na lista dos seus amigos.

Pai Santo. Venho em nome da minha amizade com Teu Filho Jesus Cristo, pedir-Te que me recebas sempre à Tua presença. Em nome de Cristo Jesus. Amém.    
Leitura bíblica. João: 14: 21 - 26


terça-feira, 29 de outubro de 2013

CARDIOPATIA          Mat.5.24 “... deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão;”

ANIBAL L. FRESCHI

O altar simboliza a dignidade e o direito do adorado. Perante o altar comparecem os que reconhecem tal direito e dignidade. Diante do altar fica evidente a submissão do adorador. A oferta que ali é apresentada fala da consciência de que tudo é do Senhor; inclusive, toda autoridade. Então é do altar que vem a ordem: “Vai reconciliar-te”. Antes que se apresente a oferta, o que chega primeiro ao altar é o coração. O coração precisa estar em plena sintonia com o coração de Deus, que é todo de puro e santo amor. O amor é reconciliação, pois é capaz de perdoar sempre. O amor suplanta a mesquinhez egoísta que pretende criar raízes de ódios e ressentimentos. O amor arranca as mágoas pela raiz. O amor é a credencial que nos identifica com o Senhor, a quem nós adoramos. Muitos vão às celebrações levar a sua homenagem de adoração, mas seus corações entram no recinto sagrado carregados de sentimentos ruins. Deixam no caminhar da semana, um rastro de desavenças e de ódios. Então, de nada lhes vale estar perante o altar. Suas ofertas nada representam para o Senhor, que exige antes de qualquer coisa, um coração limpo e purificado, nas relações com os semelhantes Mat.15:8,9 ”Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram...” São filhos, pais e esposos que se animam em concentrações públicas, mas que na vida privada e familiar provocam tristezas e lágrimas. Dizem-se soldados de Cristo, mas a bandeira que tremula em seus corações é a de seu próprio egoísmo, de sua ingratidão e falta de respeito. Bastam-lhes os “showzinhos” em nome de Jesus, quando necessitam na verdade de uma revolução interior em nome do Espírito Santo de Deus. Deixe de lado o que você pensa ser o seu maior compromisso, se não for o compromisso com o amor perdoador e reconciliador, o maior compromisso da tua vida. Afinal; Mat.5:8 “ Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”. Amém?

Pai de amor. Aceite o amor, que depois de Ti, oferecerei aos meus próximos, dentro e fora da minha casa. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica:  Isaias 1: 11 - 17




sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CONVOCADO POR DEUS     1ªCor.1:27 “... Deus escolheu as cousas loucas do mundo...”

ANIBAL L. FRESCHI

Quando pensamos na figura de alguém escolhido por Deus para a Obra, nos vem alguém de feições tranquilas, jeito ponderado, sugerindo grande santidade. Mas não é bem assim que acontece. Na história dos grandes heróis da fé, é comum nos depararmos com os aspectos de sua humanidade frágil e cheia de imperfeições. Basta como exemplo, a história de Jacó. Não me deterei ao relato, pois  me basta ter aprendido com sua história, que Deus trata conosco, apesar do que somos. Deus desce ao nível do pecador para tratar dele, e torna-lo melhor, para utilizá-lo como bem quiser fazê-lo. Sabendo disso é porque não desistimos de servi-Lo, apesar de tudo o que somos parecer concorrer para o contrário. A Causa é do Senhor, e nós também o somos. É portanto do Senhor, todo mérito pelo sucesso da Causa que até hoje permanece, à despeito dos erros e atrocidades dos escolhidos por Ele. Deus tem você na Sua mira, para a Sua obra. Muitas pessoas que te conhecem bem, podem até duvidar e querer te dissuadir. O Senhor sabe o que está fazendo, e conhece muito bem com quem está tratando. Cabe à você deixar de lado todo questionamento e decidir; abraçar ou não, a Santa convocação. Talvez o inimigo possua fortes argumentos para te convencer a desistir, ou rejeitar O Chamado. Saiba contudo, que Deus sempre operou maravilhosamente em todas as suas empreitadas, a despeito da fragilidade de seus servos. Pense nisso. Deus te espera. Amém?

Pai Santo. Eis-me aqui. Faça-se a Tua vontade. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Gênesis 27: 1 - 46







segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O BEM, ESTÁ EM TUAS MÃOS      Prov.3:27 “  Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo”

ANIBAL L. FRESCHI

Quantas pessoas já tiveram em suas mãos a oportunidade de beneficiar alguém, e não fizeram. Perderam a oportunidade de participar da história de alguém no momento de sua superação. Quando alguém nos procura em busca de alguma ajuda, devemos saber disso. Se Deus colocou alguém no nosso caminho para ajuda-lo, devemos fazê-lo de maneira consciente e espontânea. Ajudamos, por que Deus espera  isso nós, e não por que esperamos alguma recompensa no futuro. É verdade que o bem que plantamos, sempre virá nos favorecer. Mas é o nosso desinteresse que dará mais sentido na prática do bem. Somos ferramentas de Deus para abençoar pessoas, e estas sempre virão até nós. Deus as encaminhará. Ao praticarmos o bem a alguém, será ao próprio Deus que estaremos servindo. Quando alguém nos vem à porta, em busca de um pouco de água, e nós lhe oferecemos água fresca num copo da melhor qualidade, estamos lhe mostrando, o quanto  para nós ele é digno. Um prato bonito com uma refeição caprichada, eleva a auto estima do pedinte. E é exatamente isso que Deus quer para ele. Recuperação da sua auto estima. Lembro-me de certo tesoureiro, que da porta do gabinete pastoral, atirava o cheque do salário do pastor sobre a mesa. O pastor, constrangido apanhava seu salário e pensava em como estava sendo humilhado em sua dignidade, e em como seriam tratados os que batessem à porta daquele presbítero, em busca de ajuda. Infelizmente nem sempre sabemos como nos comportar com aqueles que dependem da bondade do nosso coração. A maneira como os tratamos pode nos abençoar ou amaldiçoar, pois o pão que lançamos no rio hoje, precisaremos recolhê-lo amanhã, Ecle.11:1 “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias  o acharás”. Façamos o bem, da melhor maneira possível. Amém?

Pai amado. Que eu seja um benfeitor, sempre a Seu serviço. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica:  Tiago 2: 14 – 26      




sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A IRRESISTÍVEL GRAÇA DE DEUS   2ªCor.12:9 “ Então ele me disse: A minha graça te basta,”

ANIBAL L. FRESCHI

A Graça de Deus é indestrutível. Mesmo pelos piores pecados. Eles apenas podem interromper a nossa busca por ela. Mas ela sempre está à disposição de todo aquele que dela precisa. A Graça Divina é incomparavelmente superior  a tudo o que possamos imaginar. Ela é independente do que somos e fazemos. Não existem em nós méritos para que ela permaneça. E é assim que ela nos alcança, quando dela dependemos e por ela esperamos. Paulo pretendeu compensar a Graça, tentando livrar-se de algo que lhe incomodava e o fazia sentir-se um indigno diante de Deus. O Senhor lhe mostrou que a Sua Graça não dependia de qualquer mérito nosso, mas que ela simplesmente reluzia esplendidamente, no meio da escuridão da nossa pecaminosidade; ” porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”. É assim a Graça de Deus. Nós não a merecemos; porém, ela nos alcança. Minha sogra mora conosco. Ela sofre de confusão mental, devido a sua idade avançada.  Mesmo nas suas piores crises, ela exclama repetidas vezes:” Deus é bom. Jesus é muito bom!” Quem pode dizer o contrário? Sim; Deus é bom e a Sua Graça é maravilhosa. À Ele agradeçamos sempre. Amém?

Pai Santo. Graças Te dou pela Graça que me favorece, apesar do que eu sou. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 2ª Cor.12: 7 - 9


terça-feira, 15 de outubro de 2013

OBRIGADO, MEU DEUS ... !!!   Mat.6:”...porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade”

ANIBAL L. FRESCHI

Nossas necessidades são patentes e muito óbvias aos olhos de Deus. Nem mesmo nós, temos certeza do que realmente nos é necessário e útil. Pensamos às vezes que determinada coisa nos fará bem, e logo em seguida descobrimos que não era bem assim. Sonhamos com alguma situação, e logo acordamos, pensando estar tolamente, sonhando alto demais. Quando nos deixamos conduzir, e permitimos ser supridos pela Graça de Deus, nos surpreendemos com o que Deus pode fazer, e faz, em nossas vidas. Pensamos em alguma possibilidade remota, que julgamos impossível de acontecer. Chegamos a sorrir do improvável que sonhamos. De repente, a surpresa acontece, e o sonho se torna realidade. Ficamos boquiabertos. É como se Deus brincasse conosco, mostrando-nos porque Ele é chamado de “O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS”. Nossas impossibilidades são perfeitamente possíveis para Deus. Podemos descansar fazendo o que for possível a nós, pois os impossíveis e necessários, Deus sempre fará. Afinal, Ele sempre é Deus, zeloso e fiel à todas as suas promessas. Amém?

Pai amado. Muito obrigado pelas grandes surpresas que sempre me fazes. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Jeremias 29:11 - 14









segunda-feira, 7 de outubro de 2013

UM CHAMADO IRRESISTÍVEL    Mat.9;9 “ Partindo Jesus dali, viu um homem, chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu”.

ANIBAL L. FRESCHI

Uma profissão muito rentável não é garantia de satisfação, para quem deseja viver o real sentido da vida. É fato que muitos têm no sucesso financeiro seu maior objetivo. Porém a vida passa, e com ela, todo prazer que o dinheiro pode proporcionar. Então surge a pergunta: De que serviu a minha vida? A quem fui útil? Quais benefícios eu proporcionei ao mundo que estou prestes a deixar? Bem; quero lembrar que essa preocupação quase nunca ocupa as mentes jovens, que enxergam a vida como um fim, em si própria. Para estes, a vida aí está para ser esgotada freneticamente até à última gota. Mas quando despojados de capacidade física ou sem  sentir entusiasmo por mais nada; o que fazer? Como disse o poeta: E agora José? A festa acabou... Lc.12:15b.” Porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”. Parece-me que Mateus não estava lá muito satisfeito com a vida que levava. Parecia ser alguém bem sucedido profissionalmente. Mas bastou que Jesus lhe dissesse “Segue-me”, para que abandonasse tudo, e saísse após Jesus. Nada há mais satisfatório e compensador, do que uma vida a serviço de Jesus. Não existe melhor projeto, para quem deseja viver o sentido mais profundo e extenso da vida,  que o projeto de mudar o mundo, a partir da transformação das pessoas. Quem segue a Jesus tem essa missão. A pregação do Evangelho não se presta a outra coisa, senão essa: levar pecadores ao arrependimento.  Proporcionar mudanças de mentes, e consequentemente, de ações. Enfim, um mundo alterado, pela conversão dos povos. Jesus convoca seus escolhidos para isso, e os capacita. A recompensa é a de sentir-se uma ferramenta nas mãos de Deus, de quem Jesus afirmou que “trabalha até hoje”. Se alguém deseja saber qual será a sua remuneração pelos serviços prestados ao Reino de Deus, por haver deixado para trás outras supostas oportunidades de realização, basta ouvir a resposta dada por Jesus aos seus seguidores: Mat.19:29 “ E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna “; ou seja; terá encontrado toda satisfação do sentido da sua vida. E ENTÃO? O QUE VOCE DECIDE?  Amém.

Pai querido. Aceito estar em Tuas mãos para promover mudanças ao meu redor pela pregação do Teu Evangelho. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 12: 35 - 40


IRMÃOS; CUIDADO!    Mat.7: 15 “Acautelai-vos dos falsos profetas...”

ANIBAL L. FRESCHI

Antes de terminar o sermão do monte, nosso Senhor Jesus Cristo advertiu os ouvintes a terem cuidado com os falsos profetas. A razão desse cuidado está em que ao ouvirmos alguém que se apresente em nome de Deus, expomos o que temos de mais precioso e eterno, que é a nossa alma(1ªJo.4:1). Falsos profetas não estão nem um pouco preocupados, se o que dizem pode influenciar a nossa caminhada rumo à eternidade. Sequer se preocupam com o destino de suas próprias almas(2ªPe.2:1-3). Falsos profetas vivem correndo atrás de prestígio diante dos rebanhos. Engordam suas contas bancárias com os dízimos e ofertas dos fiéis que enfrentam jornadas árduas de trabalho duro para oferecer vida digna aos seus, enquanto eles, os falsos profetas, se banqueteiam e dispendem tempo e dinheiro, vivendo regaladamente como se estivessem em férias perpétuas às custas do templo. Viver do Evangelho é para quem  se consome e se gasta no labor da evangelização, nas palavras evangelizadoras  e ações sociais condizentes com o amor e misericórdia propostos no próprio Evangelho(Rom.16:17,18). Falsos profetas procuram justificar-se alegando usar o tempo na preparação, oração e pastoreio. Entretanto o que se ouve é tão pobre e desprovido, que custa a acreditar que tenha sido fruto de muito esforço, oração, estudo e reflexão. Falsos profetas falam o que vem a sua mente e não o que lhes transmite a mente de Deus para o povo(Col.2:8). Falso profeta prioriza o conforto material e nunca se satisfaz com o essencial. Falso profeta se mostra encolerizado ao ser confrontado e denunciado. Falso profeta é dominador e não aceita questionamentos(1ªPe.2,3). Falso profeta é coisa antiga. Jesus já o denunciava e advertia aos discípulos a que ficassem espertos. Quem cuida da saúde da alma de alguém precisa acreditar de verdade que O Supremo pastor aprova o seu serviço. A aprovação de Jesus se manifesta num rebanho saudável, e que possui apetite pelo verdadeiro alimento que é a Palavra de Deus (2ªTim.3:16,17; 4:3,4). Um rebanho que tem preferência pelo que for do agrado do Pai Celeste. Um rebanho que não se entrega e nem se submete às cobiças do que for material, pois sabe que o seu destino é o céu(Fil.3:18-21). Questione sempre sobre que cuidados sua alma tem recebido. Ela é preciosa demais para ser deixada aos cães vorazes e de mentirosas intenções. Amém?

Pai de Amor. Graças Te dou, pelo cuidado que tens com a minha alma. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica:  Mat.21:12-17




domingo, 6 de outubro de 2013

NOSSAS PREFERÊNCIAS       Rom.7:19 “ Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”.

ANIBAL L. FRESCHI

Vivemos o dilema da escolha entre fazer o que se quer, e o fazer o que se deve. As virtudes de nossas vontades dependem em muito da bondade que vai dentro de nós e nem sempre as bondades existem, mas sim as maldades. Somos terrenos onde a cada dia pode-se semear uma coisa ou outra. E o que for semeado, certamente germinará tomando conta de todo nosso espaço interior, sejam as virtudes ou as maldades. Então, ao agir, precisamos ter cuidado em saber se o que nos leva à ação, é a força do mal ou do bem que há em nós. Não bastam as boas intenções, mas sim o que pode ser traduzido em ações. Preferir o bem é ter conhecimento do que o bem significa para nós e para os outros. Semear o bem dentro de nós significa abrir-se para a Graça de Deus que nos enxovalha com os melhores sentimentos e disposições para nos movimentarmos neste mundo e no meio das pessoas que nos cercam. Compreendendo o que seja o bem, e dele desfrutando, teremos o bem a oferecer. Para isso, faz-se necessário que sejamos tratados interiormente, a fim de que sejam expurgados de nós, os males que vem nos acompanhando de há muito tempo. Preferir o bem e desprezar toda vontade maldosa e maliciosa, é característica de um bom semeador. Assim foi Jesus, a despeito de tudo o que sofreu e suportou sem nenhum sentimento vingativo, mas com entendimento e compreensão da pequenez e miséria de seus opositores. Dê preferência ao bem para que se manifeste. Impeça que alguma palavra ou atitude maldosa venham comprometer aquilo que Deus estiver construindo através de você. Amém?

Santo Pai. Semeia em mim, sementes de bondade para que minha vida seja benéfica ao mundo e a todos que me rodeiam. Assim, e só assim, terá valido a pena ter vivido.
Leitura bíblica. Romanos 12: 1,2




sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VIDA COM GRAÇA   Salmo 63:3 “Porque a tua graça é melhor do que a vida;”

ANIBAL L. FRESCHI

Muitos afirmam entusiasticamente, que o que vale é curtir a vida. Mas, de que tipo de vida estão falando? Milhares de pessoas possuem uma vida cheia de dificuldades e aparentes limitações. Esses não podem curtir a vida? Cultivamos a ideia de geração saúde. Mas existem crianças que nasceram doentes e lutam por se manterem vivas. Saúde, dinheiro, beleza são garantias para a curtição da vida? Não creio. Ainda há pouco, passava por um terreno num bairro humilde e me admirei com o que fizeram ali. Alguém terraplanou o terreno e fixou nas extremidades dele, traves com redes. Tornou-se num campinho de chão batido, que estava repleto de crianças sujas, na maior alegria. Muitos possuem em suas residências luxuosas, todo tipo de equipamento e adaptações para seus exercícios. Porém, nem todos vivem a alegria daquelas crianças no terrão. Nem seus filhos. Não é o que temos, que dá à vida o melhor prazer, mas à quem pertencemos. Se pertencemos ao Senhor, temos a garantia de sua graça na vida que levamos, seja com saúde ou não, com dinheiro ou sem ele. Mesmo não nos encontrando dentro dos padrões de beleza estabelecidos  pelo mundo. Ser de Deus é possuir a sua graça. Ter a graça de Deus, é poder vencer tudo e todos que possam querem nos tirar o prazer da vida. Graça de Deus. É disto que dependemos para a curtição da vida, de maneira que ao chegarmos no fim dessa lida, desfrutarmos o prazer de ter vivido de verdade. O resto é pura ilusão e representação para os outros. Não se preocupe em ter na vida qualquer outra coisa que não seja, a Graça Bendita do Senhor. Amém?

Pai amado. Agradeço-te por me concederes, no correr da vida, a Tua infinita Graça. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica:  Salmo 63: 1 - 11  






quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MEU PASTOR SE CHAMA JESUS CRISTO           João 10:27 “As minha ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”

ANIBAL L. FRESCHI

Muito barulho chega aos nossos ouvidos. Sons de vozes e apelos. Ruídos intensos a nos perturbar. Vai-se o sossego e chega o cansaço. Porém uma ovelha de Jesus é capaz de identificar a voz do seu divino pastor. Isso acontece porque Jesus sabe como falar conosco de modo que o identifiquemos. Ele conhece as suas ovelhas no meio de uma grande multidão. Ele conhece seus anseios e necessidades. Então, quando Ele fala, logo é identificado por suas ovelhas; pois fala daquilo que elas são, e daquilo que elas necessitam. Não se trata de uma liderança distante e intocável. Isso não. Jesus está sempre próximo demais para falar sem gritar, para agir sem estardalhaços, para advertir sem constranger, para salvar sem se ufanar disso. Jesus nos conhece, meus queridos, porque participa de nossas experiências de todas as horas, sejam doloridas ou não. Jesus Cristo, nosso pastor de todas as horas e circunstâncias. A Ele podemos seguir. Por Ele somos apascentados. A Ele demos glória. Amém.

Pai Bendito. Santo Pastor. Quedo-me aos Teus pés em obediência e submissão, para que cuides sempre de mim. Em Teu nome eu oro. Amém.   
Leitura bíblica: Salmo 23: 1 - 6


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONFIANÇA PLENA   Sl.55:22 “ Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá,”

ANIBAL L. FRESCHI

Você confia em quem? Existe alguém que seja de sua absoluta confiança? Pois saiba que é muito grande o número de pessoas decepcionadas com alguém que julgaram de sua absoluta confiança. É preciso ter cautela ao eleger alguém como especialmente confiável. O processo em que a vida se desenvolve, produz mudanças e alterações. Costumo dizer que ninguém é. Todos nós  estamos sendo. Estamos sendo moldados na medida em que somos mudados e transformados. Uns para melhor, outros para pior. O inimigo de hoje, pode ser o grande amigo de amanhã e também o inverso. Somente Deus não sofre qualquer  alteração. Ele não muda. É o mesmo de ontem, e o será amanhã. Por essa razão, somos convidados a confiar a Ele, todos os nossos cuidados. A imutabilidade divina é garantia de que tudo acabará bem para nós, pois também é imutável o seu grande amor por nós. Também digo sempre, que não é bom confidenciar nossos sonhos com as pessoas. Nossos sonhos podem antecipar mutações nelas. Às vezes por inveja. Outras vezes por falta de fé. Então, toda energia construída ao nosso redor poderá ser negativa, e incompatível com a necessidade de força e de poder, de que necessitam nossos projetos, para se tornarem realidades. Quem revela aos outros os seus sonhos, entrega-lhes de graça a sua alma. Confia teus sonhos e teus cuidados ao Senhor. Amém?

Pai querido. Em Tuas mãos entrego todos os meus sonhos e  cuidados. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Gênesis 37: 5





quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AOS JOVENS DE ONTEM      ISAIAS 40:31 “MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM AS SUAS FORÇAS...”

ANIBAL L. FRESCHI

Aquela embalagem sobre o monte de lixo tinha uma história bastante interessante. Fora fabricada para acomodar um produto que seria muito útil ao seu consumidor. Após ser projetada e confeccionada, abrigou por longos períodos e grandes distâncias, conteúdos valiosos  e muito esperados em seus destinos finais. Também os protegeu do calor do sol, da chuva, do frio excessivo e também dos trancos e solavancos a que eram submetidos nas cargas e descargas. Aquela embalagem tinha histórias para contar. Poderia dar-se por satisfeita, pois cumprira o seu papel. Porém, alguém passa por ali e a recolhe num enorme saco plástico. Ela não entende o que está acontecendo. Afinal, estava acomodada e resignada a passar o resto da sua existência falando sobre as coisas que viu e viveu. Mal se deu conta, quando sentiu mãos que lhe apalpavam, desamassavam, limpavam. Era uma dobra aqui, um corte ali, encaixa de cá e cola ali, até que se viu irreconhecível. De repente estava totalmente reciclada e transformada num lindo objeto, obra das mãos de um competente artesão. O que fora uma velha e desprezada embalagem, é agora o centro das atenções de quem aprecia belas artes. Seria esse o seu fim. Belo, admirável, e muito apreciado por quem entende de verdade o que é arte. Somos todos assim no correr da vida. Embalagens de sonhos e planos. De trabalhos e resultados. Até que um dia, achamos que nossa serventia acabou.  Contentamo-nos em contar os feitos e os fatos, até que Deus, o grande artista, olha para nós e decide que ainda não acabou a nossa utilidade. Então Ele nos apanha no nosso repouso e nos sacode de tal maneira, que as nossas energias voltam a toda carga. Ele passa a fazer uso de nós para o muito que ainda pode contar conosco. Então descobrimos que esse momento, é o melhor de todos, pois ninguém terá vivido e experimentado o que apenas nós, individual e exclusivamente vivemos e experimentamos. A vida com as suas lições, somente nós a carregamos conosco. Esta vida que ainda não acabou. Deus a transforma numa utilidade cheia de grande prazer e satisfação. Ninguém precisa envelhecer triste. Todos nós podemos viver o encantamento da velhice apreciada e abençoada por Deus. Amém?

Pai Eterno. Obrigado pela velhice preciosa e abençoada que me concedes. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Salmo 92:14






segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ESCOLHAS PERIGOSAS      Gên.13:11 “ Então Ló escolheu para si toda campina do Jordão,”

ANIBAL L. FRESCHI

Escolhas fazem parte da vida. Não há como evitá-las. E todas elas trazem consequências. Escolher, exige muito cuidado  e sabedoria. Esperteza não garante boas escolhas. Cuidado e sabedoria sim. O texto bíblico relata que Ló escolheu seu destino pelo que via e não pelo que sabia. Ele via uma aparência deslumbrante e sedutora. Mas o que havia por trás dessa aparência estonteante, eram maldades e pecados contra o Senhor. Ló não levou essas coisas a sério e o resultado foi desastroso para ele e toda a sua família. Conosco não é diferente. Nossos olhos são seduzidos com muita facilidade e então fazemos escolhas que mais tarde trarão sérias dificuldades. O princípio para uma boa escolha está em saber se Deus aprova a opção pretendida. Ló não pensou nisso. O que lhe interessava é que sua escolha parecia muito esperta. Pagou caro por isso. Nossas escolhas devem ser precedidas de muita oração e obediência a Deus. Muitos fazem orações, mas na hora da decisão, não querem saber se Deus está de acordo ou não. Afinal, esperaram muito pela oportunidade. Esses, sempre se dão mal. Tenha cuidado com aquilo que estiver pesando na sua escolha. É aprovado por Deus; ou apenas um apelo da carne? Amém.

Pai Santo. Dá-me a necessária sabedoria, para escolher o que for aprovado pelo Senhor, para a minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1º Reis 3: 5 - 16


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NOSSAS MEMÓRIAS    Lam.3:21 “Quero  trazer à memória o que me pode dar esperança!”

ANIBAL L. FRESCHI

Nossas lembranças são nossas companheiras constantes. Fatos passados nos vêm à memória de repente, por algum perfume, música ou situação. Algumas lembranças são boas companhias, outras, nem tanto. As boas lembranças valem à pena tê-las vivas dentro de nós, enquanto que as ruins, precisam ser mantidas em silêncio dentro da nossa alma. Lembrar-se do que nos fez bem, é como uma premiação que nos acena quando estivermos tristes por alguma coisa. As lembranças ruins são como verdugos a nos chicotear o espírito. Quando pensamos em tudo o que a mão misericordiosa de Deus nos proporcionou, somos estimulados a continuar confiando, pois o Senhor que no passado cuidou de nós, é o mesmo que ainda cuida. Por isso, ao nos lembrarmos de bênçãos antigas, podemos nos preparar para o recebimento das novas bênçãos que tanto aguardamos. Lembranças boas nos incentivam; e por isso devemos nos ocupar apenas delas. A vida é como um livro escrito diariamente, cujas páginas amargas não valem à pena serem relidas. Se houve perdão, não há porque as recordações. O que importa é que tudo passou e chegamos até aqui. Deus nos abençoou. Por isso, atenha-se às boas lembranças e viva na força e no poder de Deus. Amém?

Pai amado. Obrigado por tudo, e por todos que compõem a história da minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Lamentações 3: 22 - 39       




quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O QUEIJO  Is.10:1 “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão”.

ANIBAL L. FRESCHI

Num país não muito distante, viva uma família que possuía muitas vacas leiteiras. Uma parte do leite era vendido, enquanto que a outra parte era destinada a fabricação de queijos. A família alimentava um sonho; fabricar um grande queijo e da melhor qualidade. Para isso, era necessário contratar especialistas em queijo. Mas quem entende melhor de queijos? Pensaram bastante sobre o assunto e concluíram que deveriam entregar a tarefa aos ratos. Os ratos? Sim; pois quem entende melhor de queijo, senão os ratos? Não demorou muito para que o queijo ficasse pronto. Toda família estava admirada com a obra dos ratos. O queijo era grande. Sua cor meio esverdeada mesclava com o amarelo lustroso. Havia até uns buracos no queijo que ninguém sabia ao certo por que estavam ali.- Deve ser segredo de fabricante! E era! Muitas pessoas iam àquela fazenda para ver e apreciar o queijo. Para que ninguém soubesse que foram os ratos que fabricaram o queijo, a família resolveu dar fim aos ratos. Foi então que descobriram a serventia dos buracos. Os ratos que já esperavam ser caçados, penetraram pelos buracos e se safaram. Ali permanecem até hoje, alimentando-se  e engordando-se da comida verde amarela que tanto apreciam mordiscar. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. Amém.

Pai Santo. Tem misericórdia de nós. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Isaias 10: 1 - 4








Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!