Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VINGANÇA...VINGANÇA  Rom.12:19 “não vos vingueis a vós mesmos...”

ANIBAL L. FRESCHI

Vingança não é uma coisa boa. Nunca foi. A vingança é fruto de um amontoado de sentimentos ruins que toma conta do cérebro, parecendo provocar um curto circuito,  interrompendo o bom senso, a prudência, a responsabilidade e a boa reflexão. Sentimentos de revolta, decepção, raiva e vergonha, causam uma sobrecarga que entorpecem  a mente, provocando uma instantânea cegueira. Sim, instantânea, pois não demora muito e passa. Então, ao contabilizar os estragos, vem o arrependimento. Mas já terá sido muito tarde. A conta; não tarda a chegar. Se o que move alguém à vingança são ingredientes tão ruins; como poderia ser a vingança, algo bom? Quem pratica a vingança não pode ter certeza absoluta dos fatos, e por isso, corre o risco de cometer injustiça. Quando a vingança é praticada, muitos inocentes são atingidos, mesmo nada tendo a ver com os acontecimentos que resultaram na vingança. São filhos, parentes, amigos, empresas, igrejas, etc. Apanhe as suas surpresas, decepções e frustrações, e coloque-as nas mãos do Senhor. Deixe que as asas benditas do Senhor te escondam, enquanto ficam evidentes os que agiram inescrupulosamente com você. Entregue a sua causa a Deus. Ele saberá o que fazer com ela. O tempo vai passar, as coisas se aprumarão e você será mais que bem aventurado. Assim  diz  O Senhor; Heb. 10:30 “...A mim pertence a vingança: eu retribuirei...” vs.31”Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo.” Não queira se deliciar quando Deus fizer justiça. Apenas aprenda, e tenha compaixão, dos que hoje te fazem chorar. Amém?

Pai Santo e Justo. Tenha compaixão de mim, quando ressentimentos querem tomar conta das minhas ações. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica:Rom.12: 17 - 21  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!