Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 17 de novembro de 2013

A DIVINA PROPOSTA     2ªCron. 7:14 “ ...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

ANIBAL L. FRESCHI

Povo de Deus, é o nome desse povo que precisa descer os degraus construídos pelo egocentrismo. Ego que rejeita a culpa por haver desprezado o caminhar tranquilo com O Criador, quando religião não havia, pois era dispensável, uma vez que não havia o que religar; uma vez que a comunhão era um fato. Nesse tempo podia-se contemplar a grandeza e maravilha da  divina  competência e imenso poder, expressos nos detalhes do Éden. O diálogo entre a criatura e o seu Criador era corriqueiro. Mas o ego não se dava por satisfeito em ser um adorador  que reconhecia no Autor da criação a dignidade de ser louvado e bendito. Atualmente o ego ainda despreza e nada quer saber daquela humildade  que contempla os corações de quem tem consciência de que verdadeiramente é “Grande O Senhor e mui digno de louvores”. O ego pode até recitar, mas não possui intenção de colocar-se aos pés do altar. Deseja sim, é estar no centro das atenções, e ser admirado por aquilo que julga ser suficiente para substituir Deus na sua vida pessoal e de seus subordinados  admiradores. O Senhor  sempre buscou a restauração da comunhão com a criatura caída. Mas esta, sempre se esquivou, por saber que para se restabelecer o que foi quebrado, é preciso grande dose de humildade e reconhecimento, que levem ao arrependimento, para posterior conversão. Conversão sem arrependimento? Arrependimento sem reconhecimento? Impossível. Mas é assim que muitos entendem ser o religar-se com Deus; basta aderir à sua religião. Não outra, mas à sua. Religião é coisa inventada pelo homem para oferecer uma resposta ao clamor incompreensível que ele ouve de dentro de si. A alma anela pela comunhão com Deus. Deus procura aproximar-se. Mas o homem inventa um caminho chamado religião, e exige que Deus caminhe por ele para o reencontro. Um homem diz que a sua religião é a verdadeira. Outro diz que não. Que a sua é que é. Vivem separados em templos e comunidades com regras próprias. Vez por outra, saem às ruas em passeatas para manifestar, não sei o que, enquanto seus líderes se digladiam em público. Não reconheço nisso, um caminho que leve à Verdade.  Pretensão e soberba que precisam dar espaço à humildade de reconhecer que o Caminho é Jesus Cristo, e não nós. Jesus é o caminho que parte do coração do Pai e tem como destino o nosso resgate. Amém?

Senhor meu Deus, e meu Pai. Salva o Teu povo dos enganosos caminhos propostos pela ganância e pela soberba. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leitura bíblica:2ª Cron.7: 12 - 22  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!