Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

É IGREJA DO SENHOR? ENTÃO; ONDE ESTÁ JESUS?  Mat.18:20 “ Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus adverte-nos quanto a legitimidade da igreja verdadeira. Nada do que pensamos pode legitimar uma aglomeração como igreja do Senhor, se o objetivo não for o de fazê-lo, em nome do Senhor. Em nome do Senhor as pessoas se aproximam, comungam, apoiam, perdoam e produzem. Tudo em nome do Senhor, para honrá-lo. Em nome do Senhor. Se uma comunidade é levantada por mero capricho de alguns, não há nela, legitimidade. É coisa do homem, e por isso trará problemas sérios para os seus adeptos. A igreja do Senhor não aprisiona ninguém. Ela se propõe a libertar o cativo e prisioneiro de seus pecados e dores. Isso ela faz, em nome e para a glória do Senhor. A igreja do Senhor tem como meta pregar ao mundo, o evangelho da salvação. É esse o seu projeto de existência. O grande tesouro da igreja visível, não é a sua pomposa condição financeira, nem os seus templos luxuosos. O que faz valer a pena o existir da igreja, são as pessoas regeneradas que integram uma sociedade que reflete positivamente o bom caráter dos cidadãos. Multidões  sem transformação do pensar e do agir não produzem mudança social. Infelizmente as estatísticas demonstram que no mundo do crime, muitos em algum momento,  participaram de alguma comunidade religiosa. Estiveram nos templos, mas não mudaram suas mentes aos moldes da mente de Cristo. Quando as coisas são levadas a efeito em nome de Cristo, tudo se torna legitimamente de Cristo, inclusive as pessoas. Então, o mundo sente o impacto de um poder que põe a baixo as portas do inferno. Jesus criticou a religião do seu tempo que se envolvia em projetos missionários e campanhas diversas para conquistar adeptos. Uma vez feito isso, tornavam os convertidos em escravos denominacionais, Mat. 23:15. Há muitos escravos de denominações que são explorados e humilhados por falsos profetas, os quais fazem uma obra em nome de seus mais baixos, vis e mesquinhos interesses pessoais. Não em nome e para a glória de Deus. As pessoas  não ousam desafiá-los por terem se tornado seus escravos. São feitas em “gatos e sapatos”. Quando elas acordam do transe a que foram submetidas, se dão conta do quanto foram exploradas. Então acabam se revoltando contra o Senhor. Quero dizer-lhes que não é prática da igreja do Senhor tornar ninguém escravo, mas livre para pensar e agir pela orientação que o Espírito Santo concede a medida que vai transformando o caráter e intenções do convertido. Dois ou três que sejam. Milhares ou milhões que sejam. O que importa é que seja em nome de Cristo. Amém.

Pai Santo. Livra-me das armadilhas dos falsos obreiros. Mantenha-me livre para pensar, decidir e agir. Sempre em nome de Cristo. Amém.   
Leitura bíblica. Mateus 23: 1 - 36



2 comentários:

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!