Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

AMOR OBSTRUÍDO   1ªCor.13:8ª. “O amor jamais acaba;”

ANIBAL L. FRESCHI

Que expressão confortadora! Quanto mais, quando casais enternecidos se abraçam e com emoção declaram: “Eu te amo...” O coração bate forte. O resfolegar da respiração enche os ouvidos. Então, nada mais importante se pode dizer. Apenas sentir num abraço, o pulsar do coração do outro, contra o próprio coração. Um brilho intenso no olhar, é a resposta mais imediata. Um arrepio pelo corpo trêmulo, é o aceite da confissão tão necessária a ambos. Porém, com o tempo as coisas mudam e ficam diferentes. Não há mais os abraços cheios de calor, mas se há, são frios, hesitantes e calculados. O olhar se desvia, como que evitando ser descoberto o vazio que agora há no coração. Então a pergunta inevitável: O que foi feito do amor? O apóstolo Paulo afirma que o amor jamais acaba. Mas porque não é mais sentido? Será verdade que o amor jamais acaba? Sim, é verdade. Ocorre que às vezes, permitimos que o fornecimento do amor seja interrompido, e ele cessa de chegar até nós e ao outro. Isso acontece, quando o outro deixa de ser, o que foi para nós um dia. Era a nossa prioridade e o nosso indispensável, como o ar que respirávamos. Porém, o ar foi poluído pelo descuido e irresponsabilidades. Tornou-se pesado e carregado demais. Coisas e mais coisas se amontoaram em nossa vida de tal forma, que o outro acabou perdendo espaço. Então,  o amor deixou de jorrar na direção dele, passando a escorrer, gotejar até ao ponto de não mais chegar ao destino. O amor existe sim. Ele não acabou. Mas seu curso, na direção de alguém, foi obstruído. Amar e ser amado, é uma possibilidade para todos. Continuar amando, e sendo amado; é privilégio dos zelosos e cuidadosos. Amém?

Pai de amor. Que eu seja cuidadoso em guardar e proteger meus melhores sentimentos para que eu os possa oferecer a quem deles necessitar.
Leitura bíblica: 1ªCor.13: 1 - 13  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!