Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O PEQUENO “EU”  -     João 3: 30 “ Convém que ele cresça e que eu diminua”.

ANIBAL L. FRESCHI

Nós nos perdemos em muita discussão sobre evolução, criação, sem com isso obter resultados que melhorem a condição humana. Os relacionamentos comprovam que as pessoas necessitam de ajustes em si, para que a sobrevivência e a convivência estejam bem próximas do ideal. É necessária uma reflexão sobre como, e o que tem alimentado o ser humano no seu interior. Nossas atitudes são resultado do que somos por dentro. Quando se detectam certos tipos de  tumores no organismo, constata-se que seu desenvolvimento acontece, muito em função do sangue que os alimenta. Interrompe-se a irrigação, e o tumor vai se definhando. Os males sociais, mostrados na mídia, são na verdade causados e alimentados pelas maldades que ocupam os corações das pessoas, como por exemplo: ódio, inveja, ganância, orgulho, vaidade etc. Pode-se substituir o elenco todo por novos protagonistas, mas não demora muito, tudo volta a ser como antes. Algo de extraordinário precisa acontecer dentro das pessoas. O eu próprio da maldade imensa precisa ser sufocado pelo Cristo em mim, num crescimento constante. Hoje, Cristo precisa influenciar mais a minha vida do que influenciou ontem, enquanto que minhas perversões precisam ter menos força, do que tiveram ontem sobre as minhas ações. É exatamente isso que João Batista nos ensina, ao dizer sobre si: “ Convém que ele cresça e que eu diminua”. Cristo maior, e eu menor a influenciar meus relacionamentos, significa um mundo melhor, mais justo e com mais amor e respeito entre as pessoas e tudo que nos rodeia. Seja Cristo maior, a cada dia em sua vida. Amém?

Pai Bendito. Que eu seja pequeno demais para influenciar, e Cristo grande bastante para agir através de mim. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: João 3: 22 - 30   








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!