Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O AMOR COMPROVA  João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

ANIBAL L. FRESCHI

O que pode haver de mais importante para a Igreja do Senhor, do que conhece-Lo? O Senhor; aquele em quem se pode crer, e de quem se pode depender? Essa petição fez parte da oração intercessória de Jesus por Sua Igreja; “Que conheçam a Ti e a mim”. Enquanto não houver essa preocupação no homem, ele não experimentará nenhuma mudança. E se o homem não muda, o mundo também não. Ao resumir a Pessoa Divina numa palavra, as Sagradas Escrituras O chamam de Amor; 1ª João 4:16 “ E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor,”. Não há como dizer-se cristão, sem que a vida pessoal e social exiba as provas da supremacia do amor na condução do pensar, falar e agir. Conhecer Deus e a Jesus Cristo, é mergulhar nas águas profundas e inesgotáveis do Seu amor. O assunto é tão sério, que o escritor sagrado afirma que apenas quem se aprimora amando, pode aguardar o Juízo Final sem nenhum receio;1ªJoão 4:17”...para que no dia do juízo mantenhamos confiança;”. Essa é a nossa missão de Igreja do Senhor. Igreja dos Remidos, que de outra coisa não se ocupa, senão; a de amar e ensinar o amor de Deus em Cristo Jesus. Esse mundo se perde mais e mais, a cada minuto que passa. As atrocidades que testemunhamos são o reflexo da ausência do amor nos corações das pessoas. Não vamos esperar que as pessoas sejam dignas ou estejam a altura de receber o nosso amor. Precisamos amar, e as pessoas precisam do nosso amor. Amor é doação e não barganha. João 3:16 “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Isto é a vida eterna que afirmamos ter recebido e que pregamos. Por isso, nossas ações precisam falar mais alto do que os berros que dos púlpitos ecoam, e que chegam causar arrepios de emoção, nalguns desprevenidos e inadvertidos ouvintes, que se esquecem de que a lata, quanto mais vazia, mais barulho produz. Amém? Então amem.

Senhor. Graças Te dou pelo Teu imenso amor para comigo. Ajuda-me a amar, sem qualquer ambição ou interesse pessoal e mesquinho. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1ª Corintios 13: 1 - 13





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!