Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O BEM, ESTÁ EM TUAS MÃOS      Prov.3:27 “  Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo”

ANIBAL L. FRESCHI

Quantas pessoas já tiveram em suas mãos a oportunidade de beneficiar alguém, e não fizeram. Perderam a oportunidade de participar da história de alguém no momento de sua superação. Quando alguém nos procura em busca de alguma ajuda, devemos saber disso. Se Deus colocou alguém no nosso caminho para ajuda-lo, devemos fazê-lo de maneira consciente e espontânea. Ajudamos, por que Deus espera  isso nós, e não por que esperamos alguma recompensa no futuro. É verdade que o bem que plantamos, sempre virá nos favorecer. Mas é o nosso desinteresse que dará mais sentido na prática do bem. Somos ferramentas de Deus para abençoar pessoas, e estas sempre virão até nós. Deus as encaminhará. Ao praticarmos o bem a alguém, será ao próprio Deus que estaremos servindo. Quando alguém nos vem à porta, em busca de um pouco de água, e nós lhe oferecemos água fresca num copo da melhor qualidade, estamos lhe mostrando, o quanto  para nós ele é digno. Um prato bonito com uma refeição caprichada, eleva a auto estima do pedinte. E é exatamente isso que Deus quer para ele. Recuperação da sua auto estima. Lembro-me de certo tesoureiro, que da porta do gabinete pastoral, atirava o cheque do salário do pastor sobre a mesa. O pastor, constrangido apanhava seu salário e pensava em como estava sendo humilhado em sua dignidade, e em como seriam tratados os que batessem à porta daquele presbítero, em busca de ajuda. Infelizmente nem sempre sabemos como nos comportar com aqueles que dependem da bondade do nosso coração. A maneira como os tratamos pode nos abençoar ou amaldiçoar, pois o pão que lançamos no rio hoje, precisaremos recolhê-lo amanhã, Ecle.11:1 “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias  o acharás”. Façamos o bem, da melhor maneira possível. Amém?

Pai amado. Que eu seja um benfeitor, sempre a Seu serviço. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica:  Tiago 2: 14 – 26      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!