Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 6 de outubro de 2013

NOSSAS PREFERÊNCIAS       Rom.7:19 “ Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”.

ANIBAL L. FRESCHI

Vivemos o dilema da escolha entre fazer o que se quer, e o fazer o que se deve. As virtudes de nossas vontades dependem em muito da bondade que vai dentro de nós e nem sempre as bondades existem, mas sim as maldades. Somos terrenos onde a cada dia pode-se semear uma coisa ou outra. E o que for semeado, certamente germinará tomando conta de todo nosso espaço interior, sejam as virtudes ou as maldades. Então, ao agir, precisamos ter cuidado em saber se o que nos leva à ação, é a força do mal ou do bem que há em nós. Não bastam as boas intenções, mas sim o que pode ser traduzido em ações. Preferir o bem é ter conhecimento do que o bem significa para nós e para os outros. Semear o bem dentro de nós significa abrir-se para a Graça de Deus que nos enxovalha com os melhores sentimentos e disposições para nos movimentarmos neste mundo e no meio das pessoas que nos cercam. Compreendendo o que seja o bem, e dele desfrutando, teremos o bem a oferecer. Para isso, faz-se necessário que sejamos tratados interiormente, a fim de que sejam expurgados de nós, os males que vem nos acompanhando de há muito tempo. Preferir o bem e desprezar toda vontade maldosa e maliciosa, é característica de um bom semeador. Assim foi Jesus, a despeito de tudo o que sofreu e suportou sem nenhum sentimento vingativo, mas com entendimento e compreensão da pequenez e miséria de seus opositores. Dê preferência ao bem para que se manifeste. Impeça que alguma palavra ou atitude maldosa venham comprometer aquilo que Deus estiver construindo através de você. Amém?

Santo Pai. Semeia em mim, sementes de bondade para que minha vida seja benéfica ao mundo e a todos que me rodeiam. Assim, e só assim, terá valido a pena ter vivido.
Leitura bíblica. Romanos 12: 1,2




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!