Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

UM CHAMADO IRRESISTÍVEL    Mat.9;9 “ Partindo Jesus dali, viu um homem, chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu”.

ANIBAL L. FRESCHI

Uma profissão muito rentável não é garantia de satisfação, para quem deseja viver o real sentido da vida. É fato que muitos têm no sucesso financeiro seu maior objetivo. Porém a vida passa, e com ela, todo prazer que o dinheiro pode proporcionar. Então surge a pergunta: De que serviu a minha vida? A quem fui útil? Quais benefícios eu proporcionei ao mundo que estou prestes a deixar? Bem; quero lembrar que essa preocupação quase nunca ocupa as mentes jovens, que enxergam a vida como um fim, em si própria. Para estes, a vida aí está para ser esgotada freneticamente até à última gota. Mas quando despojados de capacidade física ou sem  sentir entusiasmo por mais nada; o que fazer? Como disse o poeta: E agora José? A festa acabou... Lc.12:15b.” Porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”. Parece-me que Mateus não estava lá muito satisfeito com a vida que levava. Parecia ser alguém bem sucedido profissionalmente. Mas bastou que Jesus lhe dissesse “Segue-me”, para que abandonasse tudo, e saísse após Jesus. Nada há mais satisfatório e compensador, do que uma vida a serviço de Jesus. Não existe melhor projeto, para quem deseja viver o sentido mais profundo e extenso da vida,  que o projeto de mudar o mundo, a partir da transformação das pessoas. Quem segue a Jesus tem essa missão. A pregação do Evangelho não se presta a outra coisa, senão essa: levar pecadores ao arrependimento.  Proporcionar mudanças de mentes, e consequentemente, de ações. Enfim, um mundo alterado, pela conversão dos povos. Jesus convoca seus escolhidos para isso, e os capacita. A recompensa é a de sentir-se uma ferramenta nas mãos de Deus, de quem Jesus afirmou que “trabalha até hoje”. Se alguém deseja saber qual será a sua remuneração pelos serviços prestados ao Reino de Deus, por haver deixado para trás outras supostas oportunidades de realização, basta ouvir a resposta dada por Jesus aos seus seguidores: Mat.19:29 “ E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna “; ou seja; terá encontrado toda satisfação do sentido da sua vida. E ENTÃO? O QUE VOCE DECIDE?  Amém.

Pai querido. Aceito estar em Tuas mãos para promover mudanças ao meu redor pela pregação do Teu Evangelho. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 12: 35 - 40


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!