Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

CARDIOPATIA          Mat.5.24 “... deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão;”

ANIBAL L. FRESCHI

O altar simboliza a dignidade e o direito do adorado. Perante o altar comparecem os que reconhecem tal direito e dignidade. Diante do altar fica evidente a submissão do adorador. A oferta que ali é apresentada fala da consciência de que tudo é do Senhor; inclusive, toda autoridade. Então é do altar que vem a ordem: “Vai reconciliar-te”. Antes que se apresente a oferta, o que chega primeiro ao altar é o coração. O coração precisa estar em plena sintonia com o coração de Deus, que é todo de puro e santo amor. O amor é reconciliação, pois é capaz de perdoar sempre. O amor suplanta a mesquinhez egoísta que pretende criar raízes de ódios e ressentimentos. O amor arranca as mágoas pela raiz. O amor é a credencial que nos identifica com o Senhor, a quem nós adoramos. Muitos vão às celebrações levar a sua homenagem de adoração, mas seus corações entram no recinto sagrado carregados de sentimentos ruins. Deixam no caminhar da semana, um rastro de desavenças e de ódios. Então, de nada lhes vale estar perante o altar. Suas ofertas nada representam para o Senhor, que exige antes de qualquer coisa, um coração limpo e purificado, nas relações com os semelhantes Mat.15:8,9 ”Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram...” São filhos, pais e esposos que se animam em concentrações públicas, mas que na vida privada e familiar provocam tristezas e lágrimas. Dizem-se soldados de Cristo, mas a bandeira que tremula em seus corações é a de seu próprio egoísmo, de sua ingratidão e falta de respeito. Bastam-lhes os “showzinhos” em nome de Jesus, quando necessitam na verdade de uma revolução interior em nome do Espírito Santo de Deus. Deixe de lado o que você pensa ser o seu maior compromisso, se não for o compromisso com o amor perdoador e reconciliador, o maior compromisso da tua vida. Afinal; Mat.5:8 “ Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”. Amém?

Pai de amor. Aceite o amor, que depois de Ti, oferecerei aos meus próximos, dentro e fora da minha casa. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica:  Isaias 1: 11 - 17




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!