Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A DIVINA SEMENTE1ªJoão 3:9 “ Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente”.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus nasceu. Mas onde? Em você? Já germinou a sua semente em sua vida? Se Jesus ainda não nasceu em sua vida, o sentido do Natal não existe. Uma data em que se come e se bebe muito não significa que Jesus nasceu de fato nos corações dos que celebram a data. O nascimento de Jesus em nossos corações é comprovado pela vida nova que aos poucos, ou de repente, aparece e faz toda diferença, no meio onde se desenvolve. O nascimento de Jesus em nós, não significa comilanças e bebedeiras, mas, obediência e fé. Obediência aos seus ensinamentos, e fé na sua presença constante entre nós. O Natal, não é representado por uns bonequinhos ajeitados, num canto qualquer, na forma de um presépio, que se repete todos os anos. Mas, no dinamismo do crescimento do menino Jesus em nossas vidas, e através da nossa postura social. O verbo; encarnado e nunca, petrificado. O verbo a estabelecer-se, na forma de um viver em justiça eamor entre os homens. A Bíblia nos exorta a que nos preocupemos se a divina semente está em germinação ou não. Quando a obediência à Palavra de Deus é praticada; é pela consciência e fé que isso acontece. Quando o amor é posto em ação; é pela obediência ao que nos exorta O Senhor; Rom.13:10 “ O amor não pratica o mal contra o próximo...”. Se Cristo está em nós; há em nós, obediência e amor.E se há obediência e amor, há paz entre nós e com Deus. Então, as milícias celestiais ouvirão, ecoar de maneira concreta, aquilo que na Noite silenciosa proclamaram:”Glória a Deus nas maiores alturas e paz entre os homens...” O nome de Deus glorificado e a paz estabelecida. Esta é a proposta do Natal de Cristo, para nós. Amém.

Pai Santo. Que a divina semente do Natal de Cristo, se ache em nós, em franca germinação. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leitura bíblica: Lucas 2: 8 – 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!