Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 22 de dezembro de 2013

O NATAL SUGERE CUIDADOS Mat.2:10 “ E vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo”.

ANIBAL L. FRESCHI

Uma viagem marcada por ansiedade e contentamento. Os magos que haviam esperado tanto pelo sinal do nascimento de Jesus, estavam prestes a encontra-lo. Sabiam muito sobre Jesus, e seus presentes revelavam esse conhecimento. Jesus é rei, sacerdote e profeta. O ouro, o incenso e a mirra, haviam providenciado com todo o cuidado e zelo. Enfrentaram dificuldades durante a viagem, mas já estavam bem próximos do seu objetivo. Porém, havia ainda um desafio pela frente. A fúria diabólica de Herodes contra Jesus Cristo e seus adoradores. De repente, a viagem adquiriu um tom sombrio. A alegria, cedeu lugar ao medo. Foi então, que a estrela peregrina lhes reapareceu, para lhes devolver o ânimo, a alegria e também o cuidado. Pois os magos aprenderam que, ser amigo de Cristo, significa estar na lista do arqui-inimigo de Cristo. Assim é até hoje. Todo aquele que se propõe em ser amigo e servo de Cristo, experimenta muitas alegrias. Mas, precisa ser cuidadoso também, pois Satanás arma suas ciladas, para prejudicar e impedir os propósitos dos adoradores. Um belo coral de vozes, uma orquestra e uma banda bem preparados para os louvores, sempre enfrentam as armadilhas do diabo. Nossa vida diária também é assim. Uma viagem com períodos de alegria e grande ansiedade, alternando-se com tempos de tropeços, quedas e sofrimento. Há porém, a estrela peregrina, cujo brilho sempre aparece, nas tempestades mais intensas. O brilho da estrela nos convida a continuar caminhando, sob os auspícios do Cristo infante. Sim, precisamos desse patrocínio na caminhada, pois ela exige de nós, todo cuidado e toda disposição, para enfrentarmos tempestades. Cristo brilhando em nós, enquanto dura a viagem. Sem Cristo, o inimigo nos derrota, mas com Cristo, somos mais que vencedores, e vamos até o final, não importa o quanto o inimigo se esforce para impedir. Se há em sua vida fortes nuvens, e tempestades são derramadas sobre você, olhe para cima e clame por salvação. Se há em seu coração, temores e receios, preste atenção no que Cristo disse um dia a seu respeito, na oração que Ele fez por você: “ Não peço que os tires do mundo;  e, sim, que os guardes do mal”. João 17:15. Quem pode interceder melhor por você, senão aquele que espera, que você reaja, ante as armadilhas do mal, e prossiga até o fim da viagem?Deus te abençoe e te guarde. Amém.

Pai amado. Cuida de mim, enquanto prossigo nesta via tão perigosa e cheia de surpresas. Cuida de minha alma e do meu coração, pois há em mim, a forte determinação de seguir-Te sempre. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica. Isaias 61: 1 - 3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!