Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 15 de dezembro de 2013

É PRECISO AMAR        1ªCor.13:3c. “...se não tiver amor, nada disso me aproveitará.”

ANIBAL L. FRESCHI

Renato Russo cantava; e com toda a razão; sobre a importância de amar, como se não houvesse amanhã. Sem amor, nada vale a pena. Por amor e com amor, o prazer é muito maior. As experiências vividas na intensidade do amor, são inesquecíveis. O amor é que dá o tom das coisas. No campo das motivações espirituais, podem-se produzir resultados significativos. Porém, se não existir uma razão amorosa, tudo fica muito superficial e frio. As obras de filantropia, precisam ser levadas à termo com o ingrediente do amor, no coração de quem oferece, pois assim, os efeitos alcançam muito além das necessidades aparentes. Alcançam o favorecido por inteiro,  lhe restaurando o sentimento da sua dignidade. O amor é o nosso maior desafio. O amor nos desafia a compreender, acreditar, cooperar, enfim; o amor nos propõe a derrubada dos nossos muros pessoais, para caminharmos ao encontro do outro. O amor é a solução para todos os males, por piores que eles sejam. Toda forma de injustiça, sucumbe à pressão que o poder do amor exerce nos corações. Toda intolerância desaba, ante o olhar do amor. Por essas e outras razões, podemos afirmar que só o amor vale a pena. Então ame. Ame com profusão e encantamento, sem se poupar. Assim foi que Deus amou o mundo tão mau e injusto. Deu-se por todos nós, quando nada queríamos, a não ser, cada vez mais, pecadores .Amém.

Pai querido e amoroso. Enche-nos de amor, para que faça parte de cada pensamento, palavra e atitude, todos os dias. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1ª Cor. 13: 1 - 13





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!