Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NÓS E O MUNDO     Rom.12:2 “ E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”

ANIBAL L. FRESCHI

Que bom seria, se todas as pessoas do mundo fossem dotadas de generosidade! Que tivessem mais cuidado em preservar as boas maneiras, a boa educação, o respeito e a solidariedade. O mundo seria maravilhoso. Aliás, quando dizemos que alguma coisa neste mundo nos fascina por ser maravilhosa, quase sempre nos referimos à natureza, e quando se trata do ser humano, sempre é a uma criança que apontamos. O homem está deformado pela qualidade de tudo o que conserva dentro de si. O homem rouba, mente, trai, transgride, agride e mata. O homem é um ser perigoso demais. Não importa a escolaridade, nem a sua crença. O dedo da maldade humana deixa as suas digitais em qualquer lugar. Por isso, todos têm medo de todos. Todos, desconfiam de todos. Cristo ensinou que se nossos olhos forem bons, o resto será luminoso. Um novo olhar. Um novo jeito de encarar a vida. Uma nova disposição mental. Ser generosos. Uma mudança para o mundo melhor de que precisamos. Mas como conseguir isso, sem que tudo dentro de nós se modifique? Não há como! Precisamos nascer de novo. Tornar-nos embriões gerados por Cristo e desenvolvidos pela assistência do Espírito Santo de Deus. Para isso, é preciso renunciar à tudo o que temos sido até aqui. É preciso que a semente do Evangelho fecunde em nós e que em Cristo seja formada uma nova criatura. Os frutos que produziremos, nos dirão, se de fato uma nova vida floresceu. Então o mundo será bem diferente e a humanidade gozará a Paz Bendita. Amém.

Pai Santo. Dá-me um novo nascer e uma vida diferente de tudo o que tenho sido de mal até aqui. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: 2ª Cor. 5: 14 - 21




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!