Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 21 de dezembro de 2013

NA MANJEDOURA   Lc.2:16 “ Foram apressadamente e acharam Maria e José, e a criança deitada na manjedoura.”

ANIBAL L. FRESCHI

Conheço mansões e taperas. Condomínios de luxo e favelas. Vejo em cada casa, um invólucro a esconder histórias de vidas. Histórias de sucesso e de fracasso. Esperança e decepção. Em cada casa que conheço, sei um pouco da história de cada um que ali reside. Mas é numa manjedoura que eu me deparo com a minha própria história. A história das minhas misérias e necessidades. A história da minha vida em permanente expectativa pelo que poderá vir ainda. História de quem sabe muito pouco de tudo que ainda precisa conhecer. Então; na manjedoura Ele; o Cristo infante, se revela a mim. Ele; todo em humildade e despojamento. A mais singela e singular personificação da simplicidade  suficiente para ser um rei, um profeta e sacerdote. Na manjedoura aprendo sobre tudo o que se faz necessário à vida. Não há palácio ou casebre que me possa ensinar tanto. A manjedoura me apresenta uma criança dependente, apesar da grandeza que lhe é peculiar. Então vou me despindo da minha própria história antiga. Ao chão deixo cair meu orgulho, presunção, vaidade e todo egoísmo, para receber a roupagem simples; do simples viver, para servir sem embaraços, a quem precise de condução ao Cristo que nasceu um dia, numa simples manjedoura, para continuar nascendo todos os dias, nos corações de todos nós. FELIZ NATAL A TODOS. Amém.

Pai de amor. Obrigado pelos presentes de todos os dias. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 1: 26 - 38





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!