Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ESCOLHAS PERIGOSAS      Gên.13:11 “ Então Ló escolheu para si toda campina do Jordão,”

ANIBAL L. FRESCHI

Escolhas fazem parte da vida. Não há como evitá-las. E todas elas trazem consequências. Escolher, exige muito cuidado  e sabedoria. Esperteza não garante boas escolhas. Cuidado e sabedoria sim. O texto bíblico relata que Ló escolheu seu destino pelo que via e não pelo que sabia. Ele via uma aparência deslumbrante e sedutora. Mas o que havia por trás dessa aparência estonteante, eram maldades e pecados contra o Senhor. Ló não levou essas coisas a sério e o resultado foi desastroso para ele e toda a sua família. Conosco não é diferente. Nossos olhos são seduzidos com muita facilidade e então fazemos escolhas que mais tarde trarão sérias dificuldades. O princípio para uma boa escolha está em saber se Deus aprova a opção pretendida. Ló não pensou nisso. O que lhe interessava é que sua escolha parecia muito esperta. Pagou caro por isso. Nossas escolhas devem ser precedidas de muita oração e obediência a Deus. Muitos fazem orações, mas na hora da decisão, não querem saber se Deus está de acordo ou não. Afinal, esperaram muito pela oportunidade. Esses, sempre se dão mal. Tenha cuidado com aquilo que estiver pesando na sua escolha. É aprovado por Deus; ou apenas um apelo da carne? Amém.

Pai Santo. Dá-me a necessária sabedoria, para escolher o que for aprovado pelo Senhor, para a minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1º Reis 3: 5 - 16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!