Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A ENTREGA    Mc.12:42 “ Vindo, porém, uma viúva pobre depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante”.

ANIBAL L. FRESCHI

Certo pastor de uma igreja tradicionalista, numa conhecida cidade turística no sul de Minas Gerais, ao despedir-se da congregação à porta do templo, chamou um dos diáconos e apontando para um fiel, recém chegado à cidade, disse-lhe: “Trate bem aquele irmão ali, pois ele é rico e o seu dízimo é generoso”. Infelizmente, as pessoas interpretam a entrega de forma diferente daquela de Cristo. Cristo não considerou o montante da oferta da viúva pobre, mas a sua condição e  atitude. A sua oferta seria ridicularizada por aqueles que são incumbidos de contabilizar o que foi lançado no cofre da igreja. Cristo viu a entrega de uma vida, representada por aquilo que era o seu sustento. Deus não quer o nosso dinheiro. Ele é Senhor e Soberano para fazer tudo sem a concorrência de ninguém. Uma coisa apenas, é o que quer o Senhor. A entrega absoluta, irrestrita e incondicional das nossas vontades. O mundo não será mais rico se entregarmos o nosso dinheiro, porém será mais justo e amoroso se entregarmos nosso coração, a fonte dos nossos desejos e intenções, nas mãos de Deus. Por mais defeituosos que sejamos; se estivermos nas mãos de Deus, seremos utilizados para o bem de todos. Minha cunhada Tina me entregou um punhado de cacos de barro, que foram um dia um belo e grande vaso. Aproveitando que passaria uma semana, sozinho em casa, resolvi reconstruir o vaso. Juntei e colei os cacos. Revesti com uma cola especial. O vaso está comigo até hoje, enfeitando a sacada frontal da casa, como um exemplo do que Deus fez comigo e pode fazer com qualquer um. Talvez sua vida se caracterize pelo abandono e solidão. Quem sabe a ausência de capacidades para se situar diante de certas situações. Pobreza e abandono que não podem evitar que você, assim como está, se entregue ao Senhor.  Basta que haja entrega voluntária de tudo o que somos. Jesus elogiou a ofertante, para dizer-nos o que Ele espera que lhe entreguemos. Você nas mãos de Deus poderá mudar o mundo à sua volta. Entregue-se a Ele agora! Amém?

Pai Santo. Entrego a minha vida em Tuas mãos agora. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leitura bíblica: Ezequiel 11: 19 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!