Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A JUSTIÇA QUE ESPERAMOS        Ecles.3:16 “ Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade, e no lugar da justiça maldade ainda”.

ANIBAL L. FRESCHI

A justiça quando aplicada ao pobre de recursos financeiros e sem prestígio político, produz resultados diferentes de quando o acusado goza de prestígios, e pode pagar bons defensores. O pobre, quando é suspeito, mesmo que o crime não se tenha elucidado, é preso temporariamente, preventivamente. Os figurões, mesmo tendo sua culpa insofismavelmente declarada perante a opinião pública, gozam de instâncias de recursos, de infringências, habeas corpus, etc; etc; etc. E isso por décadas. Nossa justiça é mesmo assim. Enquanto centenas de inocentes estão presos, milhares de corruptos criminosos desfilam diante de nossos olhos a se exibir e zombar da nossa confiança na justiça. O pai de família que instrui seus filhos a zelarem pela boa conduta, pela limpidez do caráter, vê-se desautorizado e envergonhado diante do que anda acontecendo com a nossa justiça. O povo então vai às ruas protestar cheio de indignação. Daí, as manifestações são acusadas de abrigarem os desordeiros mascarados. Porém, não existem mascarados em nossas instâncias de justiça e de direito? Não existem mascarados nas câmaras, assembleias e senado? Não existem mascarados que se escondem por detrás de mandatos que sugerem representatividade dos nobres anseios e valores da sociedade, mas que são utilizados para facilitar suas falcatruas, manobras toscas, sujas, pessoais e corporativas? Não estão esses usando máscaras também? É preciso respeitar a nação e reconhecer a legitimidade de suas reivindicações, sem se ater à procura de desculpas para descredenciar suas manifestações que são legítimas, com máscaras ou não. É preciso focar mais atentamente ao que diz o povo, sem querer desqualifica-lo. Que a mídia tendenciosa não espere que seja poupada pelo olhar consciente do povo que hoje está muito atento. Justiça para todos e da mesma forma e proporção, é o que esperamos. Amém.

Pai Justo. Olha para a aflição do nosso povo sedento de justiça. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Prov. 11: 18 - 21  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!