Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VAGAS P/ PACIFICADORES           Mat.5:9 “Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.

ANIBAL L. FRESCHI

Embora existam disputas, agressões e até guerras em nome de Deus. Embora hajam tantos retalhamentos denominacionais,  oriundos  de divergências doutrinárias. Embora se encontre tanta intolerância, dentro de homens tidos por “piedosos”. Uma característica imprescindível ao cristão, é o seu espírito pacificador. Filho de Deus é pacificador. Filho de Deus ama a paz, e não descansa, enquanto não a encontra, Sl.34:14 “ Aparta-te do mal, e pratica o que é bom; procura a paz, e empenha-te por alcançá-la”. Nota-se, que a Palavra de Deus orienta a que se tenha uma atitude negativa em relação a tudo o que seja mal; no falar, no pensar e no agir. Ao mesmo tempo em que incentiva, a uma atitude positiva, ao que seja o bem. O descuido gera consequências desastrosas, e até beligerantes. Pequenos detalhes, com doses de maldade, podem romper grandes relacionamentos, causar divisões e até inimizades. Pequenos detalhes cheios de boa vontade; podem gerar reconciliações. Alcançar a paz exige empenho, e até sacrifícios; e o primeiro dos sacrificados é o ego. Algumas vezes, em nome da paz, é preciso manter-se em silêncio, mesmo cheios de razão. Isto não é conformismo, mas sabedoria. A Palavra de Deus nos ensina que há tempo para todas as coisas, inclusive para ficar em silêncio, Ecles.3:7b.”...tempo de estar calado, e tempo de falar.”- e mais; Prov.25:11 “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo”. Deixe que o outro esgote a sua imprudência, a sua ignorância. Não se nivele ao que já se encontra em nível tão baixo. Nosso Senhor, o Príncipe da Paz, manteve-se silencioso como um cordeiro mudo, diante do sacrifício. A Sua Glória se manifestou depois. Ame a paz e se esforce por alcança-la. Vale a pena. Afinal, são assim os filhos de Deus. Amém?

Pai Santo. Dá-me sabedoria para semear a paz entre todos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Salmo 85: 8 - 13






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!