Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A FÉ DIANTE A MORTE    Gên.23:3 “Levantou-se depois Abraão da presença de sua morta...”

ANIBAL L. FRESCHI

O pai da fé, o patriarca Abraão teve que passar por um trecho comum à todos nós. Um trecho de lamentos e de dor intensa. Todo filho de Deus tem de enfrentar esse momento; o da   perda de uma pessoa querida, vrs.2b.” veio Abraão lamentar e chorar por ela”. Nesse momento, o nosso conforto se encontra no fato da ressurreição, que dá à nossa dor, um sentido diferente, leia 1ªTes.4:13,14. A fé nos faz compreender que a sepultura, onde abrigamos alguém, não poderá retê-lo para sempre. Nossa alma redimida nos garante a redenção do nosso corpo também, Rom. 8: 23 “... gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo”, 1ªTess. 4:14b. “... assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem”. Os olhos da fé não podem permanecer contemplando a morte por muito tempo, pois eles se ocupam com um fato mais impressionantemente importante, ou seja, a ressurreição daquele  que partiu em Cristo. No poder dessa visão é que nos movemos neste mundo e quando a morte chega, sabemos que chega com ela, o limite da ação do inimigo, pois seu poder se esgota ali. Então poderemos dizer como o grande apóstolo Paulo,2ª Tim.4:7”Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada...” Nos machucamos muito nos combates da vida, mas na morte, vemos o inimigo sendo desarmado, para nada mais poder fazer. E então a fé nos apresenta a gloriosa coroa da vitória. Que nesta expectativa, a sua fé aumente e se aperfeiçoe, nas lutas de todos os dias  desta vida. Amém?

Pai bendito. Mantenha meus olhos atentos à coroa eterna, e nunca em demasia, às dores transitórias desta vida. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1ªCor.15: 54 - 58  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!