Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NOSSO RESPEITO PELA GRAÇA  Ef.2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

ANIBAL L. FRESCHI

Enquanto a lei nos mostra o que somos, a Graça nos revela o que Deus é. A lei coloca diante de nós as nossas inclinações, quando a essas se refere de maneira proibitiva. Não houvesse em nós a possibilidade de certas atitudes, não haveria porque as proibições a elas. Se a lei diz: “Não matarás”, é porque somos capazes de matar. Assim como uma luz que repentinamente se acende num quarto escuro e revela a desarrumação que há ali, a lei revela o que somos. Assim como a luz acesa não consegue colocar ordem nas coisas, a lei nada pode fazer para mudar a nossa situação. Ela revela e nos aponta, como culpados, e passíveis de punição. Nossos melhores esforços pessoais, para nos justificar, nada são, pois eles trazem em si nossa própria marca; a marca da corruptibilidade. Cristo pregado na cruz é a expressão maior da nossa condição. Incapazes diante da lei, que resumidamente exige que amemos a Deus e ao próximo. No Calvário está O Deus encarnado, não amado, mas a sofrer o desprezo, e a fúria criminosa da humanidade. Ali, Ele nos mostra o fim da nossa condição diante da lei. Condenação e morte. Porém, há a intervenção da Graça Divina, que ao nos ver pregados na cruz em Cristo, com toda a nossa culpa, providencia que na cruz de Cristo, a lei esteja satisfeita, pela justiça ali praticada. Costumamos dizer que a crucificação foi a maior injustiça. Seria mesmo, caso não fosse por nós que Cristo fora ali sacrificado. Pilatos negou haver em Jesus alguma culpa. Talvez se olhasse para si mesmo, encontraria os motivos do suplício daquele inocente. Ele era inocente e santo, mas por quem Ele ali se achava? Por mim e por você. Então, há justiça nisso. João Batista O chamou de O Cordeiro de Deus que tira o pecado mundo. Tira o pecado e o crucifica consigo na cruz. Onde está a Graça que nos alcança? A cruz exibe o cumprimento da lei. Mostra o que somos nós. Mas é no túmulo vazio que mostra o que Deus faz por nós. Ressuscita-nos com Cristo para a Vida. A Vida é o grande objetivo do projeto divino, João 10: 10b “...eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. Nosso viver em Cristo se reveste de alta consideração e estima pelo que Deus Pai realizou através do Filho sendo que o Deus Espírito Santo nos esclarece e nos anima na certeza de que depois da morte,  estaremos para sempre com o Filho glorificado. Essa é a Graça que nos faz reverentes, com tudo o que disser respeito ao Santo, Sagrado e Divino. Diante de tal esclarecimento, espero não haver lugar, nem espaço em nossas vidas, lábios e pensamentos para outras considerações que não sejam de Louvor e Glória, e constantes Ações de Graças. Amém?

Senhor meu Pai. Graças Te dou pela Graça a mim concedida na ressurreição de Cristo; em nome de quem eu oro agora. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 23:13 - 26





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!