Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 31 de agosto de 2013

SOZINHOS?... NUNCA.   Núm.11:14 “Eu sozinho não posso levar a todo este povo, pois me  é pesado demais.”

ANIBAL L. FRESCHI

A Bíblia Sagrada registra os nomes e as histórias de grandes servos de Deus. Ela expõe suas características no cumprimento das missões a que foram chamados. Destas características fazem parte a obediência e a desobediência, a coragem e o medo, a fé e a desconfiança, a lealdade e a traição. Esses relatos mostram que até os grandes servos de Deus, tiveram os seus momentos de erros e falhas. Moisés não fugiu à regra. Ele se esqueceu de que não estava na obra por conta própria, e sozinho. A obra era de Deus; Deus o chamara, e estava com ele. Porém, por alguma razão, Moisés não levava isso em conta, e reclamava do peso da missão, e da sua incapacidade pessoal. Poderíamos chamar isso de humildade. Mas não era humildade. Era falta de consideração. Não considerava no poder de Deus à sua disposição. Não considerava no seu papel, nas mãos de Deus. Moisés era apenas um instrumento, uma ferramenta. Deus era o operador. Às vezes nos sentimos como Moisés; sozinhos. Mas na verdade; Deus sempre está conosco, em qualquer  momento e empreitada, em que nos tenha posto. Quando tomamos consciência disso; de que as coisas não dependem do que somos, mas do que seja Deus; podemos dizer como o apóstolo Paulo, Fil. 4: 13  “ tudo posso naquele que me fortalece”. O cristão pode; inadvertidamente, se envolver além do que lhe foi determinado, e sacrificar o tempo da comunhão com seu Senhor, tempo esse, necessário para a sua preparação e compreensão de que ele é apenas instrumento. Deus é quem realiza as coisas. Certa ocasião eu ouvi o desabafo de um, muito ativo, servo de Deus: “ Tenho corrido tanto, que não tenho tido tempo para estudar a Palavra”. Pode? Mantenhamos maior e melhor comunhão com Deus, para lembrarmo-nos sempre, do que somos, e de quem é que nos fortalece. Amém?

Senhor. Ajuda-me a ser e fazer apenas o que seja a Tua vontade, na dependência do Teu poder e misericórdia graciosos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica.Salmo 46: 1 - 11




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!