Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SOMOS A TRISTEZA DE CRISTO?      Lc.19:41 “ Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou,”

ANIBAL L. FRESCHI

Não é o bastante que estejamos satisfeitos com a nossa vida, com o ministério que a nossa denominação desenvolve, com a situação da nossa família, etc; É preciso saber se O Senhor está satisfeito. Embora às vezes nos esqueçamos, é bom lembrar que O Senhor está sempre perto. Sempre... Foi o que eu disse; Fil.4:5 “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.” Quando Jesus avistou Jerusalém, viu muita animação, muita alegria, uma cidade muito ativa. As pessoas que O acompanhavam, prestavam-lhe grande homenagem. Roupas; eram feitas tapetes, para que passasse. Aos gritos, Ele era aclamado “Rei que vem em nome do Senhor”. Aos olhos humanos, tudo estava em perfeita ordem. Porém, o texto sagrado diz que Jesus vendo a cidade; aquilo que certamente nos causaria a melhor das impressões; sim; ao ver a cidade, Ele chorou. Pode estar acontecendo, a mesma coisa conosco. Podemos estar satisfeitos. A liderança eclesiástica pode estar muito feliz. Porém, O Senhor que observa o mais íntimo de nós, onde se escondem as motivações; Sim, Ele pode estar chorando por causa do que vê. Costumamos falar com alegria sobre o Cristo festeiro. O Cristo de vida social bastante ativa. Porém, o que importa, é o que possa entristecer a Cristo. Em Jerusalém, havia celebração do Cristo Rei, porém não havia submissão e compromisso com a Palavra real. Não havia fidelidade aos princípios do Reino. Mais tarde, isso ficou evidente. Houve traição, desprezo e abandono. Em Jerusalém havia religiosidade. Mas esta, a serviço da cobiça e da ganância dos religiosos. Um rabo de tatu não foi poupado, para limpar e expulsar a corja dos exploradores da fé. Em nossas vidas há o que possa alegrar a Cristo? Somos, seus verdadeiros servos? Nossas vidas são governadas por Ele? Nossos sentimentos são puros e limpos? Ele os aprova? Sua Palavra aprova? Espero ver Cristo sorrindo na minha vida, e na sua vida também, meu querido irmão. Amém?

Pai de amor. Mostra-me qual é a Tua vontade para o meu viver. Que não haja em mim, o que possa Te entristecer. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica:  Ezequiel 34: 1 - 31


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!