Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AOS FUTUROS PROFETAS     João 1: 23 “...eu sou a voz do que clama no deserto: “

ANIBAL L. FRESCHI

Quando você for ordenado ao Sagrado Ministério, uma das primeiras novidades, será o título que você receberá: Reverendo! Isso, será uma forte distinção da sua pessoa, na igreja e na sociedade. Tome cuidado; pois isso poderá fazê-lo esquecer-se das atribuições indispensáveis de um profeta de Deus. Sua missão profética deve ser a menina dos seus olhos. Quando abrimos os evangelhos, nos deparamos com a figura misteriosa de João Batista. Seu espaço era o deserto. Ali, se desenvolvia o seu ministério profético. Embora a força do seu conceito alcançasse o palácio de Herodes, era o deserto o seu lugar favorito. Ele resistiu a fascinação e a luxúria de uma grande metrópole que poderia impedi-lo de cumprir fielmente o seu ministério. Deixou de lado a possibilidade do conforto e da fartura que poderiam torna-lo num escravo das vontades de seus mantenedores. Um pouco de mel, e alguns gafanhotos tostados no calor do sol, era o necessário. O que extrapola o necessário, torna-se no desnecessário. O desnecessário fará falta a alguém, e sobrecarregará desnecessariamente o profeta de Deus. João Batista tinha uma mensagem. Sua mensagem apresentava Jesus Cristo, O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele acreditava nela. Sabia da importância dela para os ouvintes. E isso o tornava, apesar da sua humildade, muito respeitado pelos homens, e de maneira especial, muito amado por Deus. Logo, você será um “reverendo”, como tantos que existem por aí. Porém, espero que haja uma grande diferença em você, por compreender bem sua missão e o seu papel na Igreja de Deus e na sociedade. Seja, a qualquer custo e sacrifício, um profeta fiel. Tenha a mensagem que leve as pessoas ao arrependimento e mudança de vida em Cristo, por Cristo e para Cristo. Deus te abençoe. Amém.

Senhor. Envia profetas que estejam plenos de certeza de suas vocações, e destemidos para profetizar com convicção e poder. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.Jer.23: 15 - 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!