Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PERFUME        João 12: 3c. “...e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo”.

ANIBAL L. FRESCHI

Houve um tempo, em que aquela casa, era chamada de; “a casa de Simão, o leproso”. Jesus tornou-se amigo daquela família. Frequentou aquele ambiente. E então, ali passou a ser conhecido como o lar de Betânia. No passado, havia ali, cheiro de morte e gritos de dor. Mais tarde, vozerios de pessoas em atividades animadas de caprichosa hospitalidade, intercaladas por momentos de silêncio reverente aos ensinamentos do “amigo” Jesus. Esse amigo; tão querido e amado, que lhes trouxe saúde e vida. Paz e alegria. Disposição e esperança. Mas um dia, o amigo partiu. A porta daquela casa não mais se abriu para receber a tão familiar figura de Jesus. Nem precisou, pois Ele estabeleceu seu domicílio no coração de cada um. Ele não precisou mais bater para entrar, pois morava na vida de cada um, e de todos, ao mesmo tempo. Quem passava por perto daquela casa, podia sentir um delicioso aroma no ar; um perfume que recendia lá de dentro. Esse aroma permanecia, desde que o “amigo” foi reconhecido como Salvador e Senhor de todos dali. Esse aroma era uma prova de que Jesus lá esteve, e  que permaneceu, no coração de cada um, como Amigo, Senhor e Salvador. Ninguém que ali chegava, podia mais dar de encontro, com aquele que costumeiramente por ali era visto. Mas podia sentir o cheiro, a fragrância do que Ele representava para aquela família. Chega um momento, em que somos separados uns dos outros. Então, desejamos  deixar uma boa influência nos que ficam, enquanto levamos conosco, a certeza do dever do amor cumprido. Nesse  momento, o que podemos oferecer como lembrança, é o aroma de Cristo que trazemos conosco. Podemos impregnar a todos,, até que tenhamos a certeza de que entenderam bem, porque cruzamos os portais de suas vidas, para de repente partir. Terá assim, valido a pena a amizade, a companhia, a presença. Coisas que não garantimos, como  boas lembranças,, se Cristo não estiver em essência em nossas vidas e relacionamentos. Amém.

Senhor bondoso. Que o perfume de Tuas virtudes, inunde as vidas que comigo convivem, não apenas enquanto por aqui eu estiver. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. João 12: 1 - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!