Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

E AGORA;  OS MARIDOS!      Ef.5:25 “ Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela.”

ANIBAL L. FRESCHI

Cristo é exemplo para todos os maridos. Para aqueles que acham que ser marido significa ser o manda chuvas da família, Cristo ensina que para ter alguma autoridade, o marido precisa primeiro, passar pelo altar do sacrifício. Quando Cristo disse aos discípulos que recebera toda autoridade no céu como na terra, ele tinha passado pelo sacrifício da cruz. O marido precisa submeter o seu ego ao sacrifício, para poder desfrutar da admiração, do respeito e confiança da família. Sacrificado o ego, o marido deve saber que ele tem deveres, e o primeiro e principal deles é: “amar a esposa”. Muitos estão preocupados com os seus direitos e se esquecem de possuem deveres. O amor deve ser oferecido com honestidade e boa vontade. Muitos representam publicamente seu amor pela esposa, porém lá no íntimo, bem que ela não está lá muito satisfeita. Não queira fazer propaganda do seu amor. Fica muito óbvio que é pura encenação. Simplesmente, ame. E como é isso? Protege-a de tudo que pode prejudica-la. A auto estima da esposa às vezes desaparece , mas se houver um marido atencioso e gentil, que possua palavras de elogios e estímulo, isso logo é resolvido. A vida espiritual da esposa se revigora, quando o marido tem disposição para orar com ela. A vida da esposa adquire leveza, quando o marido tem disposição para dividir com ela a carga, para ouvi-la, para rir com ela, para chorar com ela. Um bom marido possui bom senso para saber o que agrada e o que ofende a sua esposa. Certo marido, querendo agradar a esposa em depressão profunda; ao passar por uma padaria, viu um belo prato de pudim. Sabendo que sua esposa adorava pudim, o comprou e levou para casa. Como não queria que a esposa pensasse que ele comprara o pudim só porque estava preocupado com a depressão dela, chegando em casa foi dizendo, cheio de criatividade:” Ô bem! Eu vi esse pudim e me lembrei da vaca. Lembrando da vaca, me lembrei do pasto. Então me lembrei daquela vez que a vaca correu atrás de você e te derrubou no pasto.”. Resultado, a depressão piorou e hoje, ela detesta pudins. O marido precisa ser sábio para falar e para agir. Tem coisas e momentos que são inoportunos para certas palavras e atitudes. É dever do marido, proteger a esposa, inclusive dela mesma. Certos períodos são terríveis para ela. O marido precisa estar atento. O resultado será; uma esposa amorosa e sua grande admiradora. Faça o teste esta semana, e depois me conte. Amém ?

Senhor meu Deus. Faz de mim, o melhor marido que eu possa ser. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.1ª Pe. 3:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!