Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

AOS PAIS ADOTIVOS   Mat.1: 24 “ Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor...”

ANIBAL L. FRESCHI

José é um homem silencioso. Nenhuma palavra sua, relatam os evangelhos. José nos é apresentado como um homem justo, bom e muito discreto. José, é escolhido por Deus Pai, para adotar na terra o Deus Filho, o Salvador do mundo. José, o discretíssimo pai adotivo de Jesus Cristo. Seu coração fora preparado para essa missão. Afinal, pais verdadeiros, são os que têm os corações engravidados pelo amor que devotarão, aos filhos que lhes vierem. Se tantos pais têm negado aos filhos biológicos, o reconhecimento à paternidade, é porque de fato, nunca os gestaram no coração. José, à partir do sonho que lhe revelava a sua paternidade, amou a Jesus. Quando Jesus nasceu, apesar de não haver recursos, José procurou o melhor e mais suficiente ambiente disponível possível. Uma manjedoura sim, mas especialmente, repleta de amor. José protegeu seu filho, quando Herodes decidiu mata-lo. Ele colocou tudo em segundo plano. Seu trabalho, seus compromissos locais, e retirou-se para o mais distante que pôde, de qualquer ameaça ao filho amado. José teve o cuidado com o desenvolvimento espiritual do filho. Não negligenciou, e o apresentou no templo, onde logo o filho se mostrou tão cheio de sabedoria. Você, querido pai adotivo; Você também é um José, com a missão divina de tornar grande, essa pequena e frágil criaturazinha,  que Deus fez gestar dentro do seu coração. Ela será grande em todos os bons sentidos, estou certo disso, se você nunca lhe negar, as porções do amor que te tocou naquele momento, em que o anjo do Senhor te disse: “É essa”. Amém meu querido e Parabéns pelo seu dia.

Senhor. Obrigado por esses pais que escolheste para assumirem Teus filhos neste mundo. Abençoa e guarde a cada um. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.Mat. 1: 18 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!