Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NÓS; O QUE SOMOS?  Mat.5:3 “Bem aventurados os  humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.”

ANIBAL L. FRESCHI


Hoje, de manhãzinha, enquanto estava no meu canto, minha atenção se voltou para um som vindo da rua. Era o diálogo entre um panfletista e outra pessoa que lhe perguntava,  porque ele deixara o emprego anterior. A resposta pareceu-me uma apunhalada no peito: “Os patrões são estúpidos e sem educação”. – ela disse: - “Mas eles não são evangélicos? ” – a resposta foi: “São; Mas os evangélicos são os piores”. Orei e clamei. Então, recebi esse recado que compartilho com você. Principalmente se você é um evangélico: Você sabe o que você é para o reino dos céus? Qual é o seu lugar lá? Você sabe? Cristo sabe o que é você. Aquele empregado sabia por experiência própria, o que é um patrão evangélico. Serão todos assim? Lógico que não. Mas é bom refletirmos, para sabermos que tipo de pessoas somos nós, que tanto amor declaramos a Cristo. Mat.7:23 “ Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim...” Na hora de tomar posse do lugar na eternidade; o próprio Senhor Jesus disse que muitos não poderão fazê-lo, pois são para Ele completamente desconhecidos, apesar de durante a vida toda usarem o Seu nome para tudo. Ser de Cristo, significa muito mais do que aparência. Cristo é a Verdade, e assim deve ser a nossa fé Nele. Fé concreta, real e verdadeira. Não basta ser membro de igreja. Não basta ser zeloso pela denominação. É preciso viver Cristo o tempo todo. Possuir Sua identidade em nós, pois é ela que nos credenciará para assumirmos o esperado lugar no Céu. Uma das coisas que nos identificam com Cristo, é a bem aventurada humildade.  Mais do que aparência;  humildade de espírito é uma virtude real e permanente, que Nosso Senhor Jesus Cristo deseja possuírem os cristãos. Com ela, nós nunca nos esquecemos de qual é a nossa condição e situação. Somos pessoas como qualquer outra pessoa; e se algo de bom em nós existe, é devido ao que Cristo realizou em nossos corações. Se existe em nós misericórdia, é porque fomos alcançados pela misericórdia de Deus, quando somente por ela poderíamos ser transformados. Nunca esteve em nós, qualquer possibilidade para isso, senão pelo milagre divino que em nós operou. Se existe em nós amor, é certo que o recebemos da Fonte Suprema que jorrou sobre nós e nos encharcou de tal maneira, que temos amor em abundância para oferecer. Se existe em nós alguma sabedoria, não há por que nos vangloriarmos em nós próprios, pois nada sabemos daquilo que para o homem natural é completo desconhecimento, se o Espírito Santo de Deus, que em nós habita não nos tivesse revelado. Se alguma coisa podemos; é pela fé, que vem de Deus e se abriga em nossos corações, para nos fortalecer durante a jornada de todos os dias. Enfim, a humildade de espírito, reside nisso; nós pouco ou nada somos. Mas a Trindade Santa é tudo. Se o reino dos céus nos pertence, é por dádiva graciosa e divina, e não por nossos méritos pessoais. Seja patrão ou empregado;  nunca se esqueça de quem na verdade é você. Respeite o próximo e seja agradecido. Agradecido acima de tudo a Deus. Amém.

Pai Santo. Tu és tudo. De Ti, em tudo dependo. Por tudo eu te agradeço. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Mat.5: 1 - 12




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!