Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O PRANTO DA INCONFORMAÇÃO             Mat.5:4 “Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.”

ANIBAL L. FRESCHI

O cristão possui o Espírito de Cristo, Rom.8:9b. “E se alguém não possui o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. Sendo assim, possui os mesmos sentimentos de Cristo,1ª Cor.2:16b. “Nós, porém, temos a mente de Cristo”. O cristão possui um olhar diferente sobre as coisas que acontecem no mundo. O cristão possui um parâmetro que se acha associado ao de Cristo, quanto à maneira de enxergar coisas, pessoas e fatos, Fil.2:5 “ Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. Causa certa indignação perceber a omissão e o desinteresse quanto ao sofrimento do outro. Diariamente milhares de pessoas morrem de forma violenta. Diariamente milhares de pessoas se envolvem em roubos, subornos e toda forma de corrupção. A violência toma conta dos noticiários. O mundo parece estar em chamas. E nada parece comover e indignar a quem deveria. Nós nos fechamos em nossos clubes, guetos e associações e promovemos nossas festinhas disso e daquilo, quando deveríamos chorar e prantear comovidos com a miséria em que se encontra o mundo. Quando um pai abraça seu filhinho morto, Cristo chora. Quando um governante se comporta criminosamente, Cristo sofre. Continuamos dotados da mente do mundo e não da mente de Cristo. Queremos ser considerados pessoas positivas por não darmos importância ao clamor do mundo. O nome disto é negligência. O mundo padece, enquanto não estamos nem aí. Não há desculpas para nós que possuímos uma mensagem para o mundo. Mensagem que anuncia o Príncipe da paz, Jesus Cristo. O mundo precisa ser olhado com a visão de Cristo. Visão de misericórdia, amor e grande interesse, afinal foi isto que motivou a doação do Filho Unigênito, conforme João 3:16. Em que mundo vivemos? Nós vivemos muito preocupados com nossos empregos, nossas dores de cada dia, ou de todos os dias, com o que estão fazendo ou falando contra nós. Não foi para um viver tão mesquinho que Cristo morreu por nós. Não foi por um cristianismo tão inócuo, que grandes homens e mulheres tornaram-se mártires, para que a mensagem cristã nos alcançasse. Nossa missão é muito mais ampla. Muito mais abrangente. Ela vai além de nós próprios. A vida cristã se caracteriza pelo serviço e não pelo ócio. Há um planeta inteiro esperando pelo nosso serviço. Limitemos nossas festinhas e ampliemos as orações e os jejuns em virtude do que ocorre entre povos dizimados por guerras. Já é um começo, pois chorar; é preciso. Amém?

Pai. Comove-me que criancinhas estejam sendo mortas. Que jovens estejam sendo eliminados por causa de drogas. Que muitos políticos estejam roubando a nação. Comove-me a violência que grassa e desgraça.  Misericórdia Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Tiago 1: 22 - 27


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!