Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O QUE É A SUA IGREJA?    Gên.28:17 “...Quão temível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos céus”.

ANIBAL L. FRESCHI

Casa de Deus e porta dos céus. Que constatação maravilhosa! Estar na Igreja, como se estivesse às portas dos céus. Se houvesse essa consciência permanente em nós; como seriam diferentes os cultos, as celebrações! Nada de shows que promovem o ego humano, porém santas e alegres celebrações Àquele que está assentado no trono, no céu e no coração de cada cristão. Nada da sisudez conservadora, própria de museus.  Certo pastor do interior foi convidado para pregar numa igreja tradicional, cheia de pompas e circunstâncias numa capital. Ele; de jeito simples, roupas surradas, chegou mais cedo e ficou esperando pelo irmão encarregado de hospedá-lo.  Ele permanecia ali,  em pé e de mochila nas costas, dentro do suntuoso templo, enquanto os coristas chegavam para o último ensaio, para o culto de logo mais. Passavam e olhavam para aquele homem de jeito simples, com ares desconfiados, sem lhe dirigir sequer um cumprimento. Nas paredes, placas com nomes de pregadores famosos que passaram por ali. À noite, no púlpito, lá estava o pregador. Bem vestido, pregando com ousadia. Na saída, os coristas o cercaram para dizer o bem que lhes fizera a mensagem apresentada. Ficou evidente que estavam preocupados demais com as coisas exteriores do culto, e que desprezavam a essência de tudo nas celebrações, ou seja; coração convertido e cheio de amor e de misericórdia, suficientes para se interessar pelo próximo, estender-lhe a mão, uma vez que se achava tão perto, dentro do próprio templo. Muitos querem fazer movimento de evangelização nos bairros, mas sequer evangelizam um vizinho. Dá para entender?  Fico pensando que muitos não compreendem para que serve a Igreja. Não entendem ainda o que significa culto, templo, liturgia, comunhão, amor, adoração, etc. Estão preocupados demais com os aspectos externos das celebrações. E estas; acabam se tornando simples eventos artísticos, sem ser o que Deus espera que sejam. Sejam os rituais tradicionais ou modernos, só terão valor para Deus se houver no coração de cada pessoa a convicção de que é ao Senhor Todo Poderoso que se está adorando. A porta do céu não possui um nome denominacional ;  mas uma advertência: ”O Senhor está neste lugar...” Gên.28: 16. Em lugar de oratórias vazias e sem nenhuma responsabilidade;  à porta do céu precisa haver  mensagens que apresentem a escada que leva o cristão para dentro do recinto celestial, Jesus Cristo,Gên.28:12. Se isso não acontece, o povo de Deus continuará insípido, feito sal vencido, enquanto o mundo se estraga e apodrece. Como você se classifica como Igreja? Amém.  

Pai Santo. Abre os meus olhos para que eu enxergue os Teus propósitos para mim, como Igreja Viva e sal da terra, que possui sincera adoração e mensagem fiel. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. bíb. Salmo  42: 1 - 5   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!