Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COMO ESTÁ O SEU QUADRADO?   Gen.3:9 “E chamou o Senhor Deus ao homem,  e lhe perguntou: Onde estás ?”

ANIBAL L. FRESCHI

A quem interessava a pergunta: “ Onde está?” Não a Deus. Pois nada há encoberto aos Seus olhos. Interessava ao próprio homem. Saber onde estamos, e em que terreno pisamos é aconselhável, pois podemos tropeçar em nossos próprios entulhos. No correr da vida, vamos amontoando entulhos. Vamos jogando para baixo do tapete, pecados que nos negamos encará-los como tal, mas que a qualquer momento pode ser a nossa própria ruína. Adão ouviu a pergunta. E ele havia pecado. Embora tivesse feito um arranjo, sabia que este não era suficiente para que se apresentasse diante do Criador, como se nada tivesse acontecido. Adão estava descoberto diante de Deus. Não acredito em pessoas sem pecado. Se se julgam sem pecado, não confio nelas. Mas acredito em pessoas que conhecem bem, qual é o seu quadrado, e resolvem, com sincero arrependimento, limpá-lo, tirando toda chance de serem surpreendidas pelo inimigo. Afinal, o inimigo vai buscar no fundo do baú, aqueles pecados que escondemos, e que procuramos mantê-los assim. Antes que o inimigo se aproveite da situação, O Senhor interveem e nos sensibiliza a consciência adormecida, e nos adverte quanto ao perigo sobre o qual permanecemos adormecidos: 1ªJo 3:4b.”...Porque o pecado é a transgressão da lei”. E ainda: 1ª Jo.3:8b. “... Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do inimigo”.  Então, O Senhor nos pergunta: Onde estás? Pode ser que estejamos escondidos embaixo de nossos putrefatos  entulhos. O Senhor espera que deixemos de lado as justificativas, por mais que as julguemos válidas; e delas nos arrependamos; sim, porque sem arrependimento, não há perdão. Ele espera que confessemos os nossos delitos e pecados a Deus. E mais; que nos reconciliemos com quem trapaceamos. Em Rom.8:1, o apóstolo Paulo afirma que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, porque quem está de fato em Cristo, não descansa enquanto não retira de sobre si alguma nódoa de delito que tenha cometido. Isto porque no crente fiel, existe uma divina semente, que ninguém vê. Mas ela germina e cresce para glorificar o nome de Deus, 1ªJo 3:9b ”...pois o que permanece nele é a divina semente...” Não há glória de Deus em nós, enquanto Satanás tiver razão ao dizer em nossos  ouvidos: “Há pecado  escondido e inconfessado em você...” .Que o Deus da paz te dê condições para colocar em ordem a tua vida, afim de que na eternidade não venhas a ser rejeitado por causa do peso da culpa, que persiste sobre você. Limpe o seu quadrado... , e que Deus te abençoe. Amém.

Senhor. Ajuda-me a por em ordem a minha vida. Que a limpeza seja completa. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.1ª João 1: 8 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!