Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CRISTO;  MAIOR E SENHOR      Mat.12: “Aqui está quem é maior que o templo.”

ANIBAL L. FRESCHI

Podemos divergir em muitas coisas, ao tratarmos de assuntos pertinentes à nossa fé. Uma coisa, no entanto é indiscutível: Jesus Cristo é O Senhor. O domingo, o templo, o pastor, o conjunto coral, a banda, a liturgia; enfim; muitas coisas podem ter a nossa admiração, predileção ou preferência, em relação a outras. Contudo, não podemos julgar que possam ocupar o lugar de Cristo. Todas essas coisas devem se ocupar em nos levar a Cristo, e não, em serem idolatradas. É grave erro idolatrar aquilo que deveria prender a nossa atenção a Cristo, e a Sua obra redentora. De que vale o domingo sem Cristo? Um templo sem Cristo? Uma banda e um conjunto coral, se suas músicas e letras não nos colocam bem próximos de Cristo? Um sermão que não provoque arrependimentos e aceitação do perdão e do sacrifício que Cristo oferece? Tudo o que se passa durante a celebração de um culto, deve nos levar ao reconhecimento de que Cristo é maior.  Para os sofrimentos de alguém, não basta que este seja membro de uma igreja, ou integrante de um conjunto musical. Ele precisa de alguém que seja capaz de curar de fato, as suas feridas, com muito cuidado e amor. E este alguém se chama Jesus Cristo. Ele é maior. Neste momento, Cristo reivindica ser também o Senhor de sua vida, meu caro leitor. Ele não quer ser um hóspede, nem um inquilino. Ele quer ser o dono do seu coração. Sua vida precisa de uma limpeza e transformação. Cristo quer fazer isso, mas como proprietário. Um inquilino pouco pode fazer, mas o dono;  tudo pode. Ele é maior. Mas Ele quer ser Senhor também. Não tenho uma igreja para te oferecer. Mas tenho a Cristo; o maior, e o melhor que existe para a sua alma. Você o aceita?... Agora? Amém.

Senhor meu Deus. Entrego essa vida aos cuidados amorosos e benditos do Teu Filho Jesus Cristo, em nome de quem oro. Amém.

Leit.bíb. Mat.12: 1 – 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!