Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AOS QUERIDOS PAIS...   Sl.127: 1”Se o Senhor não edificar a casa...”

ANIBAL L. FRESCHI

A arquitetura sempre nos surpreende com modernos projetos de estética arrojada, e que embelezam as nossas cidades. Porém, a preocupação vai além da estética e chega à segurança que a edificação precisa oferecer. A vida familiar se parece muito com uma obra de construção. Há preocupação com a beleza, o conforto, mas não se pode descuidar da segurança. O namoro e o noivado se constituem no planejamento da obra; o casamento, é a sua execução. O salmista nos adverte que; se é o Senhor quem edifica, não há o que temer. Não há arrependimentos, pois nos grandes e pequenos projetos, todos os detalhes passam permanentemente pelo exame divino. Sabemos que ao concluir-se uma obra, não termina ali a responsabilidade do arquiteto. Também é assim no casamento. Uma vez consumado, o Senhor continua cuidando da família constituída, pois sempre haverá necessidade de algum reparo. A ação divina nunca é dispensável. Quando chegam os filhos então, logo percebemos que não somos suficientes para conduzi-los sozinhos. Precisamos contar com as bênçãos de Deus. Todo pai que ama seus filhos, ora por eles ao Senhor e continuamente os apresenta no altar do Senhor para que sejam abençoados. Não bastam as roupas caras, as melhores escolas, ou seja lá o que for de melhor, que o pai queira e se esforce em oferecer, se não cuidar que seus filhos estejam sob a proteção de Deus. Em suas vidas, nós os pais, começamos cheios de gás e lhes parecemos  grandes heróis. Mas com o tempo, vão-se as forças, e pouco ou quase nada podemos fazer por eles. Então, é o Senhor quem manterá firme e bonita a construção. Nossos olhos ficam embaçados, e pouco podemos enxerga-los. Mas o Senhor nunca tira Seus olhos de sobre eles, estejam onde estiverem. É assim pais, que os filhos resistem aos piores vendavais da vida; as enormes pressões de cada dia. Sempre assistidos pelo Senhor, a quem um dia entregamos e confiamos o projeto e a execução dessa bênção, chamada de “nossa família”. E será sempre assim, se o arquiteto for o Senhor. Amém?

Senhor. Abençoa meus filhos. Repara os erros que cometi e faze-os inabaláveis diante dos desafios. Que sejam vitoriosos, a despeito de tudo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. bíb. Salmo 127: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!