Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SAÚDE...    Mat.9:12 “...Os sãos não precisam de médico, e , sim, os doentes.”

ANIBAL L. FRESCHI

Quando gravemente enfermos, pouco nos importa em que escola o médico que nos assiste estudou. Importa-nos, que seja médico, e que esteja ali, conosco. O que esperamos é que ele nos cure. Doente quer assistência médica. Perdemos muito tempo com discussões sobre religião. Deveríamos gastar esse tempo, para examinarmos as condições da nossa saúde espiritual. Assim como nosso corpo dá sinais, quando sua saúde está comprometida, a vida espiritual também o faz. Pequenos sinais são dignos de atenção. O fato de ser um assíduo frequentador de igreja, não garante que tudo esteja bem com a saúde espiritual. É preciso averiguar, como nos comportamos quando saímos de lá. No dia a dia. Nos relacionamentos com outras pessoas. Temos paciência e compreensão? Somos tolerantes e misericordiosos? Perdoamos com facilidade? Somos comedidos e ponderados em tudo o que fazemos e dizemos? Apesar das lutas, estamos em paz? Talvez necessitemos passar pelo médico chamado Jesus Cristo. Sermos amigos do médico e não nos submetermos ao seu diagnóstico quando nossa saúde se debilitar,  nos faz iguais a qualquer doente, sem nenhuma assistência. Conhecermos a Jesus Cristo, sem no entanto; nos submetermos ao seu exame preventivo e tratamento, não nos diferencia do mais vil dos pecadores que ainda não se converteu. E o destino eterno será o mesmo. O Senhor estava preocupado com a saúde espiritual dos discípulos quando disse: “...não pode o ramo produzir de si mesmo, se não permanecer na videira; ”João 15:4. Ele falava do que? De atividades dentro de uma denominação religiosa? Claro que não. Falava de comunhão com Ele e obediência a Ele. E de que produtividade falava ?  Dos frutos do Espirito: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.Gal.5:22. Ausência de algum desses itens, é sintoma de que algo precisa ser tratado por Jesus. Caso contrário leia suas palavras  em João 15:6. Não as repito para você, pois é coisa íntima entre você e Deus. Como vai a sua saúde?  Amém.

Senhor. Hoje eu descobri algo que me incomoda. Examina-me, Senhor; trata de mim e cura-me. Em nome de Jesus Cristo. Amém.   
Leit.bíb. Salmo 32: 1 - 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!