Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NO CAMINHO    João 14: 6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho...”

ANIBAL L. FRESCHI

Caminhar com Jesus, requer percorrer trechos, às vezes surpreendentes para alguns conceitos humanos, do que seja, um cristão. Ele caminhou para o deserto, com toda sua humanidade a fim de experimentar o desafio das escolhas. Entre elas; aceitar ou não, as oportunidades  materiais propostas  de  um ministério impressionante, pela pompa, pelo luxo, e sem nenhuma conotação com a obra da redenção. Riqueza e encantamento. Prestígio social e satisfação material. Um caminho sedutor. Caminhou por ali e rejeitou os apelos feitos à sua humanidade. Esse caminho pode ser chamado; caminho da identificação. Ele mostra à que você se propõe, na vida cristã. Um servo fiel do Senhor ; ou um oportunista. O inimigo precisava ficar sabendo logo. E soube; pois rapidamente desmontou sua banca de oportunidades, para dar lugar aos anjos que vieram servir àquele que deixou bem claro, que o que importa, é adorar e prestar culto a Deus. Caminhar com Jesus significa ter clareza da importância de uma vida de piedade, e do perigo de se deixar seduzir pelas oportunidades que o mundo oferece, as quais  podem prender os pés, e impedir o prosseguimento. Nessa caminhada, abrimos mãos e rejeitamos muitas coisas, que aparentemente são inofensivas, mas podem ser na verdade, armadilhas. Jesus deixou bem claro que, por mais despretensiosas que pareçam ser; algumas oportunidades  podem nos tirar o privilégio da experiência de uma vida sustentada pela Graça de Deus em favor da fé que nutrimos. Nada que o mundo tenha a nos oferecer dá mais satisfação e prazer do que a Divina Providência. E para isso, O Senhor pode lançar mãos, até de coisas simples e próprias desse mundo, mas que em nada nos tornam comprometidos com elas. Nosso compromisso é com Deus. Isso, aprendemos com Jesus, se andarmos com  Ele. Amém.

Pai querido. Que nada me seduza ao ponto de trocar minhas expectativas espirituais e eternas por qualquer ambição terrena, efêmera e comprometedora. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. Mat.4: 1 - 11   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!