Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

AOS JOVENS FICANTES, OU ASPIRANTES  Gên.24: 58 “ Chamaram, pois, a Rebeca, e lhe perguntaram: Queres ir com este homem? Ela respondeu: Irei.”

ANIBAL L. FRESCHI

Qual é a idade ideal para namorar e casar? Você se julga pronto? Tenho para mim, que se alguém ainda não tem noção das responsabilidades da vida, ainda não está pronto para assumir compromissos com outra pessoa. Quem não é responsável consigo, pode assumir responsabilidades com outras pessoas?- (O carinha conheceu a mina ontem, meu! E já quer por no dedo dela um anel de compromisso, véiu! Pergunta prá mãe dele se ele tá pronto. A primeira coisa que ela vai fazer é te mostrar o quarto dele, o banheiro, quando ele sai do banho; e aí vai. A garota, então, mano! só no celular...e no Face... o dia inteiro. A noite toda. Maior brisa, meu! Enquanto isso,  a mãe vai catando as coisas dela espalhadas). - Uma pergunta que você precisa fazer, antes de assumir compromissos com alguém: “Sou responsável por mim? “ Isaque estava se recuperando da perda da mãe. Sozinho, no campo, talvez estivesse meditando sobre a sua própria situação. Estivera orando. Isaque era um homem rico. Excelente caráter. Piedoso. Bom filho. Amoroso. Era bonito de porte, pois salientava-se ao caminhar, a ponto de chamar a atenção. Isaque queria encontrar alguém para amar e ser amado. Rebeca era uma moça que sabia decidir. Após tomar conhecimento de quem se tratava Isaque, rejeitou o pedido da família dela para que ainda permanecesse  um tempo na casa paterna. Ela decidiu que iria para o marido. Ela decidiu construir com ele, um relacionamento responsável, e assumir com responsabilidade o seu papel de esposa companheira. Isaque não ficaria mais sozinho. Rebeca possuía consciência de compromisso. Se Deus colocara em suas mãos um filho da fé; pois era filho de Abraão, o pai da fé; ela, que com tanta fé orou e esperou por ele, não iria negligenciá-lo. Seus pais tiveram o seu tempo em sua vida. Agora, seu tempo seria aplicado na construção de sua própria família. Não havendo dúvidas, Rebeca foi. Isaque a recebeu e a amou. Você está pronto? Quem é aos olhos de Deus, essa pessoa que você pretende? Muitos querem conjugar apenas o verbo ficar, pois temem pelo verbo ir. Mas ir é preciso. E para ir, é preciso ser responsável. Amém.

Senhor. Mostra-me o que me falta, para ser bênção na vida de alguém, e se esse alguém por quem me interesso, é do interesse do Senhor também. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bí.Gên.24: 1 - 67 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!