Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

IDOLATRIA      Apoc.21:8 “ Quanto, porém, aos covardes, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.”

ANIBAL L. FRESCHI

Qual é o pastor ideal para a sua igreja? Que nível de espiritualidade você possui, para decidir isso?  Que intimidade tem você com Senhor da Igreja, para decidir, se esse serve, e aquele não; para conduzir o rebanho de Deus, do qual você é apenas uma ovelha? Ou pelo menos, deveria ser; apenas uma ovelha. Infelizmente, não poucos, são os pastores que se veem obrigados a abandonarem suas Bíblias, para dançarem de acordo com as músicas tocadas pelos membros mais influentes da igreja. São famílias tradicionais, grandes dizimistas, e que recebem em núpcias, com largos sorrisos, os pastores nomeados. Enquanto não são contrariados, dura o casamento. São semelhantes aos ídolos antigos que não podiam ser contrariados. Caso fiquem aborrecidos, logo aglutinam aqueles seus adoradores, covardes e encabrestados, que nunca têm coragem de contrariá-los, e saem com o “ungido do Senhor”, nas costas. Estão devendo uma leitura acurada de 1ªCron.16: 22 “não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas”. Há também aqueles pastores que se deixam idolatrar pelas igrejas. Quando são transferidos para outras comunidades, nunca tiram os dois pés da comunidade  anterior. Não colaboram, para que o atual obreiro imprima seu próprio jeito e ritmo no trabalho, e pior; visitam às escondidas o rebanho. Há muita idolatria na seara. Idolatria do templo, que foi construído por sei lá quem, e não sei quando. Templos fechados, sem prestar sequer  algum serviço comunitário. Temos também os nossos elefantes brancos. Certo pastor não pôde fazer funcionar nas dependências da Escola Dominical uma creche, sob o argumento de que as crianças sujariam as paredes. Pode?  Muitos ignoram que o templo verdadeiro, que pode abrigar O Senhor, é o nosso coração; Ef.2.22 “edificados para habitação de Deus no Espírito’.  E o pior de todos os ídolos, a padroeira de todos, chama-se; a Santa Fofoca. Essa, é venerada diuturnamente no altar da língua maldita. Esse ídolo, em nada favorece a fé e nem serve de referência alguma para crescimento espiritual. Tem algum ídolo na sua igreja, meu querido? Ah!, é você? É o seu pastor? Esse ídolo precisa ser quebrado, e esmiuçado, dentro do seu coração. Faça do seu coração um altar limpo pela aplicação da Palavra de Deus e não permita que nenhum fogo estranho seja mantido aí. Afinal, a Igreja é a Noiva do Cordeiro. E Ele a quer, imaculada. Ou seja; pura e sem manchas. Não seja você a desonra-la e manchá-la levianamente, pois o acerto final, com o Noivo poderá ser terrível. Cuidado. Amém?

Pai bendito. Que nunca pese sobre mim, a culpa pelos desastres congregacionais. Que a Tua Palavra, e nunca a minha palavra, tenha de ser levada em conta. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. 1ª Cor.3: 1 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!