Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CRISTO É A BOA SEMENTE     Mat.4:16 “ O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz”.

ANIBAL L. FRESCHI

Cristo veio ao mundo feito a boa semente a ser lançada nos corações dos homens, trazida pelos ventos dos céus. É bom que os homens queiram e lutem pela educação que lhes traga a luminosidade do saber. Mas isso não basta. Pois justamente dentro das  escolas, sejam do primário até às universidades, vamos encontrar crianças, jovens e adultos com atitudes impróprias à quem está sendo iluminado pelas luzes do esclarecimento que deveria torna-los cidadãos cheios de dignidade. Há muita falta de respeito e educação. Suas mentes estão sendo trabalhadas, mas não os tem feito melhores pessoas. Falta que sejam trabalhados seus corações que se acham agressivos e inóspitos. Falta que a boa semente, Jesus Cristo, seja lançada a fim de que germine, brote, nasça e cresça para produzir uma sociedade melhor. Não basta educação. É preciso que haja transformação. Transformação de caráter que acontece quando Cristo nasce no coração e na vida da pessoa. Se Cristo ainda não nasceu no seu coração, não há o que comemorar. De que adianta celebrar o nascimento de um príncipe, ou a chegada de uma liderança religiosa, se Cristo não tem um cantinho sequer onde possa nascer na sua vida. A luz divina precisa ser projetada sobre nós para nos convencer de quem realmente somos e da necessidade de sermos novas criaturas com nobres valores e bons sentimentos; João 8: 12 “...Eu sou a luz do mundo;” e  ainda ;2ª Cor.5:17 “... se alguém está em Cristo, é nova criatura:” Cristo veio ao mundo para promover a semeadura do amor, da justiça e da paz, sem o que , por mis preparo intelectual que seja dado ao homem, a humanidade continuará sendo o que é: Irresponsável, violenta e egoísta. Cristo precisa nascer nos corações, crescer no desenvolvimento de cada um e  comandar os propósitos de quem exerce governos, Ef.4:15 “...”seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Cristo já nasceu na tua vida? Ele já foi bem recepcionado por você? Amém.

Senhor. Recebo a Ti com alegria, para que haja uma boa semeadura em minha vida; e que os frutos sejam abundantes. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.Efésios 2:19 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!