Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 30 de julho de 2013

ESTÁS SERVIDO ?    João 2: 3 “ E tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.”

ANIBAL L. FRESCHI

Nossas maiores alegrias podem ser ainda maiores com Cristo. É verdade que muitos vivem bem satisfeitos sem Cristo. Para esses a sua vida terrena é uma festa regada pelo vinho da saúde, do dinheiro, da fama e demais prazeres carnais. Porém, o que farão, quando souberem que o vinho que lhes alegrava o coração acabou? Na festa em Caná, foi grande o constrangimento. Não será diferente para o incrédulo, ao constatar que a chama que aquecia a sua existência aqui, se apagou, e tomar consciência de que a eternidade é um fato que lhe aguarda, sem festas e sem alegria, como advertem as Escrituras Sagradas: Mac.9:44 “...onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”. Mas pela Graça de Deus, há um vinho novo, uma alegria maior, que é viver com Cristo, em Cristo e para Cristo. Essa alegria, a doença não rouba, a pobreza material não tira e nem mesmo a morte, pois Cristo nos assegura uma eterna celebração festiva e inovadora, que Ele terá com os remidos pelo Seu sangue: Mat.26:29 “ E digo-vos, que desta hora em diante não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai”. Referia-se o Senhor à Sua comunhão com aqueles que preferem o prazer da Sua companhia aqui, aos prazeres da carne. Quando acabar o teu vinho aqui, meu querido, o que será da tua alma na eternidade? O salmista adverte quanto ao tempo da duração da nossa vida: Sl. 90: 10 “ Os dias da nossa vida sobem a setenta anos, ou, em havendo vigor, a oitenta: neste caso o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”. Passado o teu tempo aqui, para onde te levarão as asas da eternidade? O que te espera lá; é o verme e o fogo, ou o banquete da comunhão com Cristo? Hoje, você ainda pode encher as tuas talhas com o dom da Salvação na presença de Cristo. Faça-o agora. Amém?

Pai de amor. Eu Te ofereço a minha vida, sem nenhuma restrição, para que Tua a enchas da Tua Graça Salvadora, e tornes o meu viver numa festa muito mais significativa, pela certeza de que, quando tudo por aqui se acabar para mim, estarei na eternidade bendita contigo. Em nome de Cristo. Amém.

Leit. Bíb. João 2: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!