Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 23 de julho de 2013

JÁ FEZ ALGUM BEM, HOJE ?    2ªTes.3:13 “ E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.”

ANIBAL L. FRESCHI

Fazer o trabalho religioso, a obra de caridade ou mesmo cumprir os deveres diários mais elementares, em obediência ao amor, é estar fazendo o bem; pois este na verdade, é o amor posto em prática. Você pode escrever a alguém, uma linda e extensa carta com palavras amorosas, mas o que revela o amor, é o bem que você lhe proporciona com as suas atitudes. Palavras falam do amor. Mas o que revela o amor, é o bem que as atitudes promovem. Como cristãos, somos desafiados a praticar o amor; ou seja; a fazermos o bem. Estou convencido de que todos nós recebemos responsabilidades por algum serviço na vida de alguém. Também acredito que nem sempre é fácil lidar com certas pessoas. Mas, se Deus nos deu essa tarefa, dela não devemos fugir, pois se assim o fizermos, estaremos pecando, Tg.4:17 “ Portanto, aquele que sabe que deve fazer  bem  e não faz, nisso está pecando”. É dever do cristão, fazer o bem. Afinal, somos ou não somos seus seguidores? Uma das marcas da vida social de Jesus, entre os homens, foi mencionada por Pedro na casa de Cornélio e não pôde ser contestada por ninguém, pois ela era evidente demais, At.10: 38 “ ...andou por toda parte, fazendo o bem”. Jesus não se cansava de fazer o bem. Às vezes você pode sentir-se no limite e parecer não aguentar mais esse serviço, essas pessoas. Se você não concluiu sua tarefa, ainda não é hora de “tirar o time de campo” e, nem de “jogar a toalha”.  Você me pergunta:  - Mas como dar conta? A resposta, encontramos no próprio Senhor Jesus. O mesmo versículo que nos fala do Seu amor feito bem às pessoas, nos diz que tudo era feito sob a direção do Espírito Santo e no poder do Pai. Nós mesmos, não possuímos a necessária sabedoria, que somente o Santo Espírito pode nos proporcionar para lidarmos com situações e pessoas complicadas. Não temos também, o vigor e a energia, para resistirmos e agirmos em campos e corações que são verdadeiros desafios. Por mais simples ou difíceis que sejam as pessoas; o serviço ou a obra; devemos ir até o fim. E para isso, precisamos imitar Cristo, que sob a direção do Espírito Santo e no Poder do Pai, sorveu até a última gota do cálice, João 13:1b ”... e tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”. É por essa razão, que não necessitamos de outro Mediador, pois o serviço de Cristo foi perfeitamente concluído, Heb.10:12 “ Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se a destra de Deus”. Portanto, meus amados; ”Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para os homens.” Col.3:23. Amém.      

Senhor. Diante da dificuldade em cumprir o meu papel nesta empreitada, eu Te suplico a assistência do Teu Santo Espírito e a porção do Teu poder. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.1ª Cor.10:32 – 11:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!