Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

AINDA HÁ MUITO O QUE FAZER        Atos 8:26 “ Um anjo do Senhor falou a Felipe, dizendo: Dispõe-te e vai para a banda do sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi.

ANIBAL L. FRESCHI

Após uma jornada evangelística bem sucedida, Felipe descansava. Samaria fervilhava de emoção por causa dos resultados da jornada. Incrédulos se converteram a Cristo, possessos de espíritos malignos se libertaram, paralíticos e coxos foram curados. Um sucesso. Mas havia alguns cantos a serem alcançados e que não poderiam ser excluídos dos propósitos evangelizadores da jornada. Havia esferas inferiores que precisavam ser alcançadas pela mensagem da transformação. Somente a pregação do Evangelho pode proporcionar a oportunidade de mudanças no homem interior. Sem mudanças no coração humano, tudo acaba sendo superficial e passageiro. O caminho que desce às regiões mais baixas da existência humana precisa ser trilhado pelos anunciadores das Boas Novas da Salvação. O conforto, o lazer e o prazer nos são impróprios, se existem pessoas injustiçadas, infelizes e desorientadas. Não há porque descansar enquanto houver uma alma perdida. Felipe obedeceu à ordem do Senhor: “ Dispõe-te e vai”. Ele o fez nos moldes de um servo que compreende qual é a sua condição de colaborador de Deus, para a implantação de Seu reino nesse mundo. Estou certo de que há cantos em todas as cidades, vilas e distritos, que ainda carecem da proclamação do Evangelho. E esta responsabilidade, é da Igreja. É sua; é minha. Centenas de jovens são mortos, ou se tornam vítimas de alguma forma do pecado que impera e domina a nossa sociedade. Centenas de pais, mães e irmãos choram seus entes, desaparecidos pela truculência e violência com que são tratados os mais desprovidos de recursos, os injustiçados. A igreja possui o remédio para esse mal. E ele se chama Jesus Cristo. Cristo precisa ser anunciado com o aval do nosso “Ide”, da nossa disposição que demonstrem haver em nossos corações, o amor e o saudável interesse pela salvação de todos. Saiamos do conforto, da inércia e nos desapeguemos dos nossos hábitos cerimoniais. Ampliemos o jeito de professar a nossa fé, indo, descendo e fazendo, Pois há lugares desertos e desprovidos da alegria, da esperança e do amor que só Cristo pode nos dar. A caminhada continua. Há muito ainda o que fazer. Dispõe-te! Amém.

Senhor. Aceita a minha participação nessa cruzada que leva o Teu Evangelho à lugares muito estranhos para mim, pois sei que lá ainda se encontram aqueles que desejo abraçar e chamar de “irmãos” pela força transformadora do Teu amor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. João 15: 12 - 17   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!