Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 2 de julho de 2013

A IRONIA DO TENTADOR

  Mat. 4: 3 " Se és Filho de Deus,...”

ANIBAL L. FRESCHI

Lemos em Jo. 1:12 “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos  filhos de Deus; a saber, aos que crêem no seu nome.” Mas o que nos diz o tentador, dentro e fora dos templos? “Filho de Deus fica doente?; Filho de Deus tem problemas familiares? ; Filho de Deus tem problemas econômicos?; Filho de Deus se ira?” A pergunta que soa aos ouvidos do filho de Deus num momento desafiador é sempre a mesma: “ Mas você não é crente?”. É a voz do diabo ironizando. Então, se faz necessário uma resposta à altura, como Cristo fez: Jo.16:33b. “... No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Mesmo que o seu grande problema seja você mesmo, com esse temperamento terrível, com tuas fraquezas, teus tropeções e quedas; ainda assim, você é um filho de Deus. O Filho Pródigo da parábola pensava ter perdido sua condição filial por causa das suas fraquezas. Ele tinha certeza de que ao voltar arrependido, seria recebido sim, mas como muitos são recebidos e postos nos últimos bancos. Ele voltava pensando em ser recebido com desprezo e humilhação, na condição de um simples servo. Porém, não foi isso que aconteceu, pois o anel não fora vendido e nem jogado fora. Estava ali , pronto para ser recolocado no dedo, numa prova de que ele nunca deixou de ser filho. Se nas ruas os “irmãozinhos” de antigamente, agora te desprezam e se desviam de você, saiba que “ O próprio Espírito testifica com o nosso espírito  que somos filhos de Deus” Rom.8:16. Erga a sua cabeça, olhe para o céu e agradeça, pois assim  é que se comporta um filho de Deus diante das ironias do inimigo. Talvez você se entristeça pela perda da companhia de alguns irmãos que na ignorância costumam agir, mas você não perdeu o maior de todos os bens, que é o registro do seu nome no Livro da Vida. Lá na eternidade, eles que se arrumem, pois você estará lá também. Amém?
Senhor. Graças Te dou pela salvação irremovível  de que meu coração se alegra. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.Rom.8:26 - 39 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!