Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A RESTAURAÇÃO EFICAZ   Gên.13: 3, 4 “Fez as suas jornadas do Neguebe até Betel, até ao lugar onde primeiro estivera a sua tenda, entre Betel e Ai; até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão invocou o nome do Senhor.”

ANIBAL L. FRESCHI

Abraão teve a sua queda. Caiu por desobedecer e mentir. Ele cometeu uma sucessão de erros grosseiros, que o levaram para longe do que o Senhor tinha preparado para ele. Uma situação lastimável, para quem levava consigo a promessa divina: Gên.12:2,3” de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção; abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Ainda assim, Abrão caiu. Porém cair, não significa ser derrotado. Uma batalha se perde, sem contudo perder uma guerra, pois a Graça que nos salva da perdição eterna, é a mesma que nos levanta após cada queda. Foi assim com o patriarca; com o pai da fé. O Deus que o vocacionou, o segurou pela mão e o levantou de sua queda. Abrão retorna ao lugar do altar. Essa restauração é tão eficaz, que de maneira alguma, o restaurado deve ser tratado pela companhia dos irmãos, como um cristão de segunda classe. Quem restaura é o Senhor. E Ele o faz segundo o padrão do seu próprio divino caráter. Quando Deus faz algo, o faz da maneira digna do seu caráter santo. Sempre foi assim. Na obra da criação; na redenção no Calvário; na conversão do pecador e na sua restauração. Restaurados pelo Senhor, não podemos viver aquém do caráter restaurador que possui a Graça Divina que nos restaura. Muitos são readmitidos à suas comunidades sob a humilhação de serem obrigados a se sentarem nos últimos bancos, sem nada poder falar ou fazer, até que os mandões; os patrões do rebanho autorizem. Os que assim agem com os restaurados pelo Senhor, se colocam contrários ao Senhor da Seara e podem receber castigo por isso; pois não há porque considerar indigno, aquele que o Santo de Israel restaurou. Lembrem-se: “ ...abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”.

Senhor. Graças Te dou por esses que trazes de volta ao rebanho. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. Lucas 15: 1 - 32       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!