Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O LUGAR DOS RESTAURADOS   Gên.13: 1 “Saiu pois Abrão do Egito para o Neguebe,...”

ANIBAL L. FRESCHI

Após tomar consciência da sua própria condição de servo  desobediente, e experimentar seus resultados; após cair em si, e reconhecer seus erros e pecados, Abrão retira-se do Egito. Ao mesmo tempo em que fazia isto, entregava-se à condução do Senhor. Então, o Senhor o conduz, “ao lugar onde primeiro estivera a sua tenda...até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão invocou o nome do Senhor.”Gên.13:3,4. Vemos Abrão não apenas sendo libertado, mas também, reconduzido pelo Senhor, ao lugar que era seu, por promessa e vontade divinas; pois quando o Senhor usa a Sua Graça restauradora, pretende a restauração por inteiro. Na justiça própria dos nossos corações, pensamos que, se alguém é restaurado da sua queda, não é digno de ocupar o lugar que ocupava, antes do tombo. Achamos que ele ficou devendo alguma coisa, e que deve ser apenas tolerado, numa posição inferior à que ocupava antes. Teríamos razão, caso a restauração fosse uma questão de méritos, ou caráter, do restaurado. Em se tratando, porém da Graça; é do direito divino, estabelecer a regra da restauração. E a regra é clara; e é a seguinte: “Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, volta para mim; se removeres as tuas abominações de diante de mim, não mais andarás vagueando;” Jer.4:1. Isto significa que Deus restaura o caído, de maneira a engrandecer e glorificar as riquezas da Graça; o que não acontece, se quando o restaurado é colocado em condição de suspeição e humilhação. Um leproso, depois de curado, era conduzido “à porta da tenda  congregação” Lev.14:11. O Filho Pródigo, ao voltar ao lar, assentou-se à mesa com o Pai Lc.15: 22-24. Após ser restaurado, Pedro enfrentou de cabeça erguida, os varões de Israel  dizendo-lhes: “ vós, porém, negastes o Santo e o Justo...” At.3:14; censurando uma atitude, que no passado, ele próprio tivera, em relação ao Mestre. Tais experiências, são decorrentes da restauração produzida pela Graça de Deus. O Senhor traz a Sí mesmo outra vez, a alma caída, no pleno poder da Graça e na plena confiança da Fé; “Se voltares, volta para mim...” Por isso, vemos Abrão voltando “ao lugar onde primeiro estivera a sua tenda...até ao lugar do altar, que outrora tinha feito; e aí Abrão invocou o nome do Senhor”. Isso, é restauração. Nada menos do que isso. Amém.

Senhor. Que nenhum preconceito exista em mim, para com aqueles que restauras para junto do Teu coração. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. Salmo 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!