Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 13 de julho de 2013

AS MULHERES NO SERVIÇO DE DEUS Lc.8:2” ...e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades:...

Por causa do seu amor por nós, Jesus despojou-se de bens materiais, embora fosse, o Senhor de tudo. Seu ministério não lhe permitia embaraçar-se com preocupações em adquirir coisas deste mundo, pois maiores bens precisavam ser repartidos com os homens; ou seja, os bens do Reino dos céus. As mulheres que o seguiam, providenciavam o básico para as suas necessidades materiais. Elas faziam isso, num reconhecimento por tudo o que Jesus havia lhes proporcionado. Na cultura daquele tempo, elas não tinham muito valor. Elas não tinham seus direitos reconhecidos. Jesus reconheceu-lhes os direitos, inclusive os da saúde física, como espiritual. Então, ali estavam elas para servi-lo. Jesus espera o mesmo das mulheres de hoje. Ele espera que sejam suas seguidoras e proclamadoras dos benefícios do Reino. Esposas, mães e filhas são tidas por Jesus como suas auxiliadoras no ministério da proclamação da Palavra de Deus. Há um enorme vazio espiritual dentro dos lares que precisa ser coberto pelo ministério feminino. O ensino da Palavra de Deus, a oração, a reflexão sobre os deveres e direitos dos filhos perante a sociedade, à luz da Palavra de Deus. A sociedade é carente de cidadãos esclarecidos que possam assumir com responsabilidade seus postos dentro dela. No lar as mulheres têm a difícil e indispensável tarefa de fazer cidadãos, dada a aproximação mais acentuada com os filhos. Não quero dizer que os pais e maridos estejam dispensados disso, mas que aquilo que a mãe imprime nos filhos marca muito mais. Afinal; mãe, é mãe. Mulheres que estejam a Sua disposição, é o que espera o Senhor. Seja você, um instrumento de Deus no seio da família, pois a salvação de seus filhos e de toda sua família, faz parte dos propósitos de Deus. Amém.

Senhor. Que todas as mulheres sintam a grandiosidade do ministério que lhes incumbiu Seu Filho, em nome de quem eu oro. Amém.

Leit.bíb.2ª Tim.3: 14 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!