Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 27 de julho de 2013

NAS MÃOS DE QUEM SABE O QUE FAZER       Sl. 8:4 “ que é o homem, que dele te  lembres ? “

ANIBAL L. FRESCHI

Você conhece seus irmãos? Suas ovelhas? Conheces a ti mesmo? Se a resposta for “não”, creio estarmos diante de um sério problema. Aliás; é exatamente por isso, que há tantos desencontros, tantas disputas e violências que chegam ao extremo do extermínio. Davi possuía uma visão tão depreciativa sobre o homem, que indagava; por que Deus levava o homem em consideração? Por outro lado, uma visão que tenha o homem em excessivo elevado patamar, pode leva-lo ao endeusamento, e isto acaba sendo um desastre e grande risco de sua própria destruição. Consideremos o homem; um ser biológico em matéria existencial de corpo e vida. Um ser sociológico, além de apenas matéria, e que depende de relacionamentos. Que existe economicamente, pois tem desejos que só podem ser satisfeitos materialmente. Um ser espiritual, cuja existência vai além do que ele é materialmente. Possui racionalidade preponderante à matéria. Um ser emocional, cuja realização se dá na satisfação de seus desejos e paixões. Esse é o “cara”. Esse é você. E ainda há quem diga ser fácil lidar com pessoas. Só Deus pode nos entender, pois só Ele nos conhece de fato; ninguém mais. Sendo assim, é aconselhável entregarmo-nos aos cuidados de Deus, bem como aqueles que conosco estão. Se você está passando por alguma crise, seja ela existencial, social, econômica, espiritual ou emocional, quem poderá cuidar de você, será O Senhor, em cujas mãos você será tratado com amor, misericórdia e sabedoria. Se for o caso de alguém, com quem você tem se desgastado para ajudar, sem contudo alcançar o sucesso tão esperado, coloque-o amorosamente nas mãos do Senhor e descanse. O Senhor saberá como lidar com ele. Afinal, quem nos conhece perfeitamente, senão Deus? Sl.139: 1 “ Senhor, tu me sondas e me conheces”. Quem possui conhecimento pleno sobre você e essa pessoa que aí está, senão o próprio Deus? Sl.139: 6 “Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; é sobremodo elevado, não o posso atingir”.  Se você não sabe sequer, quem é você. Deus sabe. Amém.

Pai de amor. Entrego tudo aos Teus cuidados, pois só Tu serás capaz de colocar ordem nas nossas vidas. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. Salmo 139

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!