Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

FOI DEUS QUEM TE CHAMOU ?         Gên.12:4 “ Partiu, pois, Abrão como lho ordenara o Senhor,...”

ANIBAL L. FRESCHI

Embora não lhe fosse revelado a qual lugar se destinaria, ficou claro para Abrão que deveria seguir até aonde Deus lhe ordenasse. Abrão obedeceu e partiu porque a ordem lhe fora dada com toda a clareza. Vocação é assim. É o chamado claro de Deus para algum ministério. Vocação não é aquela emoção que toma conta do coração por algum fato ou leitura. Sendo apenas emoção, o candidato se envolve; para logo à frente, desanimar e desistir. Alguns podem até chegar a jubilação; mas terminam a vida frustrados e sem a alegria dos que concluem conscientes uma missão dada por Deus. Há também aqueles que aspiram  algum ministério por vaidade. Esses; tornam-se dominadores dos rebanhos e nunca servem aos propósitos de Deus, que é o de curar e salvar almas. Vivem preocupados com salários, com ostentações e tudo que atenda às suas vaidades. Lembro-me de certo pastor, cujo conselho local se propôs a dar-lhe um carro novinho, pois o dele, era um tanto velho para os padrões daquela igreja. O pastor perguntou se os membros do conselho se envergonhavam, quando o recebiam em suas casas. Responderam: “ De modo nenhum, reverendo! Eu contudo;” - disse ele – “me sentirei constrangido em chegar à casa do irmão mais pobre da igreja, num carro novo, adquirido com o dinheiro do dízimo dele”. Não se falou mais no assunto, até que novo pastor assumiu a igreja e a primeira coisa que recebeu daquele conselho, foi um carro novíssimo. Muitos se sentem atraídos pelo ministério por causa de atitudes assim. Suas vaidades são alimentadas pela vaidade da própria igreja. Há de se ter piedade, pois uma das coisas mais elementares que o ministério exige é o despojamento, para se viver com o que for suficiente a uma vida digna, e que não impeça o prosseguimento da caminhada rumo a novos campos. Abrão despojou-se da comodidade do lugar onde morava. Despojou-se do aconchego dos parentes. Abrão não tinha motivos para duvidar do chamado, pois lhe fora muito claro. Se for a voz de Deus que te chama, obedeça. Se por outro lado, forem as vozes próprias das tuas vontades e desejos pessoais, eu temo por você. Ore muito. Busque muito em oração. Compreenda bem. E que Deus te abençoe. Amém.

Senhor. Se me queres no ministério da Tua Igreja, fala claramente ao meu coração e à minha mente. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.1ª Tim.3: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!