Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 27 de julho de 2013

A CRUZ E AS NOSSAS AMARGURAS Gên. 15;25 “...E O Senhor lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces,...”

ANIBAL L. FRESCHI

Entrar no Egito não foi difícil. Sair do Egito é que foi complicado. Assim é a vida. É muito fácil enroscar-se, e para isso, muitos convites chegam a até nós. Promoções, créditos fáceis, prazos longos, e quando se dá contas; vê-se atolado em dívidas. Aí; para sair delas; - Que sacrifício! Assim é também na vida espiritual. Inúmeros apelos dos mercadores da fé, que dão falsa interpretação à Palavra de Deus, chegam aos nossos ouvidos propondo uma fé nunca desafiada, mas de prosperidades materiais, desde que para isso lhes entreguemos algum dinheiro, que passa a ser prova de fé e de investimento espiritual, sem nenhum sofrimento e também, nenhum compromisso com a doutrina cristã e o testemunho fiel de Cristo. Muitos optam por esse caminho, e caem em ciladas, das quais se tornam prisioneiros, receosos das ameaças das maldições e praguejamentos que temem lhes sejam lançados. São escravos dos púlpitos  que pregam coisas  absurdas a serviço do inferno. Então, chega o momento da decepção. Acordam e concluem que foram tapeados. Vivem a experiência amarga da decepção. Perdem a esperança de que haja um Deus em quem possam crer. Esse é o momento em que a Cruz de Cristo precisa ser contemplada e compreendida. Há sofrimentos e amarguras na vida cristã, sim. Mas se nos firmarmos na mensagem da cruz, que nos expõe Cristo sofrendo, para depois ser glorificado, entenderemos que nossas amarguras e sofrimentos também passarão, pois se com Cristo sofremos e morremos para os rudimentos do mundo, com Ele ressuscitaremos e seremos revestidos da Sua Glória. Então, apesar das amarguras, haverá o dulçor da esperança em Cristo. Seja qual for a dificuldade, a decepção ou a dor que te aflijam, adicione a “Arvore da vida” com seus galhos em vertente seiva revigorante e serás vencedor. Na primavera só há flores, pois é no verão calorento das provações que nossos melhores frutos aparecerão. Amém.

Pai Santo. Entra na minha vida e adiciona em minhas amarguras a doce seiva da esperança que só posso ter em Ti. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. Rom. 8: 28 - 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!