Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 20 de julho de 2013

AGORA;  VÁ À LUTA!  Jó 8: 11 “ Pode o papiro crescer sem lodo?”

ANIBAL L. FRESCHI

O discurso de Bildade contém  grande alento para os desanimados. O problema do desânimo do amigo Jó incomodava a todos os que o cercavam. Então, cada um dos seus amigos procurava apresentar as causas do seu sofrimento. Todos se enganaram, pois nem mesmo Jó conseguia entender os motivos por que estava sofrendo tanto. Assim é conosco também. Muitas vezes olhamos para os céus e perguntamos: “Porque ?”. Observemos que apesar de parecerem superficiais, as palavras de Bildade estão cheias de verdades. No versículo 5, lemos: ”Mas, se tu buscares a Deus...” Ai está a decisão que todo sofredor deve tomar: Buscar a Deus. Viver esperando que alguém faça alguma coisa. Passar os dias na expectativa de que alguém providencie algo, é prolongar o sofrimento, e aumentar o desânimo, pois as pessoas falham, os amigos mais chegados falham também. Buscar a Deus com o coração cheio de pureza e retidão. Não importa como as coisas têm sido até aqui. O Senhor fará coisas maiores e melhores; vrs.7 “ teu primeiro estado na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira”, e mais ainda; vrs.21 “ Ele te encherá a boca de riso, e os teus lábios de júbilo”. Viver choramingando pelos cantos não resolve. A solução para os teus projetos, para os teus sofrimentos, para o teu abatimento, está em você apelar para a misericórdia de Deus, mesmo que você se julgue um injustiçado, e que certamente merece coisas melhores. Pois bem; coisas melhores para você estão em Deus, a tua espera. Amém.

Senhor. Apaga as minhas transgressões e dá-me a alegria e disposição de quem busca a cada dia a sua própria superação. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.2ª Coríntios 4: 8 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!